sexta-feira, 29 de março de 2013

Angela Leal: “Dona Xepa é mais atual do que Guerra dos Sexos”


Angela Leal
Eduardo Enomoto/R7
Angela Leal: “Dona Xepa é mais atual do que Guerra dos Sexos
Angela Leal está totalmente mergulhada em seu novo trabalho na televisão. A atriz será a protagonista do remakeDona Xepa, trama que foi ao ar na Globo em 1977. Na primeira versão do folhetim, Angela viveu Regina.
Em conversa com a reportagem do R7, a atriz contou que apesar de ser uma novela já exibida, Dona Xepa trata de um tema atual.
— Quem não conhece uma mulher de fibra, que sempre lutou pelos filhos para sobreviver e para dar bons estudos aos pequenos?
Porém, ao longo de sua vida se doou tanto que acabou esquecendo-se de si mesma. Tanto que os filhos sentem vergonha dela. Isso é tão comum nos dias de hoje! Dona Xepa é mais atual do que Guerra dos Sexos (Globo), porque mostra a sociedade como ela é ainda nos tempos modernos.
Ainda segundo Angela, a história retrata a vida de uma mulher correta e incapaz de fazer algo para prejudicar alguém.
— Ela é uma feirante. Seu nome é Carlota Losano ela ganhou o apelido de Dona Xepa por distribuir restos de comida aos pobres em sua barraca de feira. Ela ainda é abandonada pelo marido (José Dumont) e é obrigada a cuidar dos filhos Rosália (Thaís Fersoza) e Édison (Arthur Aguiar). A Rosália não vale nada, mas o Édison sente vergonha de se sentir constrangido pela presença da mãe. Eles não gostam de aparecer ao lado da mãe porque ela não tem estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário