sábado, 23 de março de 2013

Aos 50 anos, Xuxa fala de envelhecimento, namoro, e diz não descartar adotar um filho




A apresentadora Xuxa com seu cachorrinho Dudu
Foto: Divulgação/Blad Meneghel
A apresentadora Xuxa com seu cachorrinho Dudu Divulgação/Blad Meneghel

RIO - A Maria da Graça Meneghel que chega aos 50 anos nesta quarta afirma ser realizada como mãe e como filha. Na profissão, a ex-modelo que se tornou fenômeno com o infantil “Xou da Xuxa”, exibido pela Globo de 1986 a 1992, diz ainda ter “muita coisa para fazer e aprender”. Namorada do cantor e ator Junno Andrade, a mãe de Sasha, de 14 anos, não descarta nem mesmo uma futura adoção. Dividida entre a profissão e a família, ela grava esta semana o “TV Xuxa” especial de aniversário, no ar no sábado. Em entrevista por e-mail, a apresentadora fala sobre carreira e envelhecimento, e ressalta que o título de “rainha dos baixinhos” será sempre dela.
Qual balanço você faz da vida e da carreira?
Posso dizer que sou muito feliz. Minha vida é de muito sucesso, muitas vitórias e conquistas. Sou muito realizada como mãe e filha.
Como vai comemorar seus 50 anos? Vai ter festa?
Vou trabalhar e ficar com a família. Todo mundo deveria desejar ser feliz todos os dias, não só no aniversário. Mas vou fazer um jantar beneficente em São Paulo. Um presente dos meus amigos para a minha fundação e para o Hospital de Câncer de Barretos. Vai ser um festão com vários shows.
Como será o “TV Xuxa” especial pelos seus 50 anos?
Será uma surpresa. Não estou sabendo de nada.
Qual a melhor parte de completar 50 anos?
É estar viva, fazendo o que gosto, trabalhando, namorando e sendo muito, muito feliz.
Como você lida com o envelhecimento?
Envelhecer na televisão é difícil para qualquer um.
Você declarou ser contra o uso de botox, por exemplo. Está satisfeita com seu corpo?
Não uso botox porque sou muito careteira e acho que as pessoas que usam demais ficam sem expressão. Uso máscaras naturebas, passo polpa de mamão no rosto, faço compressas de gelo e mergulho o rosto em uma bacia com água e gelo. Sobre o corpo, quando dá tempo, ando na esteira e faço uso dos aparelhos de estética que minha dermatologista manda. Ela cuida muito bem de mim.
Os 50 são os novos 35?
As mulheres de 50 hoje em dia se cuidam mais. Existem novas descobertas, cremes e cuidados que ajudam. Mas, sei lá... Os meus são 50 e pronto.
Chegou a pensar que não iria mais se apaixonar?
Deus é muito bom para mim. Namorar é bom demais. Mas já falei muito sobre isso. Estamos juntos. E é tudo ótimo.
Qual o significado do título ‘Rainha dos baixinhos’ para você hoje em dia?
Sou eu. Esse título é meu e ninguém tira.
Ainda quer trabalhar para o público infantil?
Nunca deixei de trabalhar para eles. Meus DVDs, CDs, filmes, shows, produtos... Tudo o que faço fora da TV é para o meu público infantil.
Pensa em ter mais filhos? Tem vontade de adotar?
Amo ser mãe da Sasha, mas tudo é possível...
O seu figurino no “TV Xuxa” está mais curto. Vai mudar o seu estilo com os 50?
O figurino foi um pedido da emissora. Mas tenho que mudar, né? Afinal de contas precisamos mudar de roupas e estilo sempre.
Como será o livro que irá lançar para marcar seus 50 anos de vida?
Terá fotos lindas. Tudo dirigido por Gringo Cardia.
Você usa o Facebook. Qual a sua opinião sobre as redes sociais? Costuma ler o que escrevem sobre você?
Não dá para ler tudo, mas é ótimo saber que me seguem, escrevem coisas carinhosas para mim e que se interessam pela minha vida. Eu estou amando entrar e deixar uns recados. Leio muitos e fico feliz do começo ao fim. Não consigo tirar o sorriso do rosto... Até as pessoas que não gostam muito de mim, que são poucas, me divertem.
O que ainda falta realizar na carreira?
Vixe... Tenho tanta coisa para fazer, aprender, campanhas para realizar. A lei que proíbe bater em criança não saiu. Quero ver a minha fundação andar sozinha, poder fazer mais coisas para as crianças...
Você tem um projeto de quadro para o “Fantástico” sobre violência infantil. O que pode contar sobre isso?
Não posso adiantar nada, mas posso dizer que estou aprendendo muito para poder ajudar as crianças e conhecendo muita gente boa que também quer ajudar.
A que gosta de assistir na televisão?
Novela, “BBB”, desenho animado e filme... Adoro filme!
Qual o espaço que o trabalho ocupa na sua vida?
Penso no meu trabalho, na minha filha, na minha família, nos meus bichos, amigos... Com muita força! Essas coisas ocupam o meu dia.
O que mais gosta de fazer fora do trabalho?
Ficar com minha filha, minha mãe, meus bichos e, agora, com meu namorado (risos).
Como se diverte?
Quando estou com eles (família e namorado) tudo é divertido: filme, jogo de cartas...
Tem algum grande arrependimento?
Falar muito e confiar em quem não devia.
O que a faz chorar?
Ver o sofrimento de bichos e crianças.

segundo o site http://oglobo.globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário