domingo, 10 de março de 2013

BBB: Segundo médico, pernas feridas de Fernanda podem ter consequências graves



A globo estrapolou na  semana passada na prova de resistência do BBB! Após ter aguentado 12 horas de competição, Fernanda ficou com as pernas gravemente feridas após ter ficado muito tempo em pé. As escoriações continuam assustadores vermelhas, mesmo recebendo atendimento médico, a participante do reality chega a chorar de dor.
Segundo Dr Marcelo Lerner, médico cardiologista que atende em seu consultório particular na região central de São Paulo, as dores que Fernanda sentia no corpo seria  consequencia da desidratação provocada pelo longo tempo sem beber água. E os ferimentos expostos foram causados pela fricção das meias que a sister usou na prova, oque possivelmente atrapalhou a circulação do sangue na perna.
Em relação ao  inchaço e vermelhidão nas pernas e tornozelos de Fernanda, doutor Marcelo alerta para o risco do quadro evoluir para uma “erisipela”, que é uma inflamação do tecido sub-cutâneo (embaixo da pele).
O médico ainda comenta sobre o perigo (mesmo que seja mínimo) do surgimento de uma trombose venosa profunda em todas as provas de resistência em que o participante permaneça um longo tempo de pé.
Confira como estava a situação do ferimento da sister:
do site TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário