sexta-feira, 8 de março de 2013

Canais Pagos, DVDs E Videogames São Os Grandes Vilões Da Perda De Audiência Da TV Aberta


Estes veículos já tem a segunda maior audiência geral.

TV por Assinatura,
TV por Assinatura,

Não é de hoje que a audiência dos canais abertos vem caindo e os números vem preocupando os executivos desses canais.
Duas siglas são as grandes vilãs dessa perda de audiência: OAP, que representa a “audiência” de DVDs e videogames, e a OCNs que somam os  canais pagos, canais abertos em UHF e até canais de sistemas internos de segurança. Estes aparelhos e canais não param de crescer no IBOPE.
De 2005 até esse ano,os OAPs e OCNs tiveram sua audiência dobrada e hoje atingem 9,8 pontos de audiência. Representando que em um universo de 39% de televisores ligados, eles representam 25%. Superando a audiência de diversos canais abertos.
Estes números são explicados pela ascensão social, o maior acesso a aparelhos de DVD e videogames e o crescimento vertiginoso da TV paga.
As grandes redes hoje não competem apenas entre si. Elas precisam hoje satisfazer o telespectador mais exigente, cada vez mais seduzido por uma programação segmentada.
Atualmente, a sigla OCN já é a segunda maior audiência, com 6,7 pontos, perdendo apenas da Globo. É por causa dos OAPs e OCNs, e não apenas SBT e Record, que a novela das nove da Globo há sete anos não bate mais nos 50 pontos.
do site http://almanaquedatv.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário