terça-feira, 5 de março de 2013

Dupla Responsável Por “Lado A Lado” Não Escreverá Mais Novelas Juntos


Claudia Lage e João Ximenes Braga decidiram mudar os rumos

Os autores de "Lado a Lado".
Os autores de “Lado a Lado”.
Embora tenham dito que se entendido perfeitamente, Claudia Lage e João Ximenes Braga não continuarão escrevendo como uma dupla, pelo menos por enquanto. Os dois garantem que dividir a autoria da trama não foi um problema, porém declaram que possuem maneiras de pensar bem convergentes. Mesmo assim conseguiram estabelecer entre si e com a equipe de colaboradores um método de trabalho eficiente.
Apesar das dificuldades, a dupla disse estar bastante satisfeita com o resultado final. A pretensão de retratar o nascimento da mulher contemporânea foi cumprindo, tocando numa série de assuntos que, segundo eles, renderam respostas diversas do público.
— Era uma expectativa nossa, e aconteceu de o público fazer um paralelo entre a trama da novela e o Brasil contemporâneo. Foi muito legal isso e foi o que mais rendeu elogio para a trama, essa coisa de lidar com a História do Brasil — conta Claudia.
Sobre a audiência da novela, que atingiu níveis baixíssimos e batendo recordes negativos da faixa. Os autores apenas lamentaram o fato, culpando o horário de exibição da novela, visto como cedo demais.
Com a separação da dupla, cada um seguirá seu caminho.
Já em julho, João Ximenes Braga começa uma trama em parceria com outro autor, que ainda não pode se revelado . Enquanto Claudia ainda espera o fim de “Lado a lado” para esfriar em sua cabeça:
— Eu já tinha algumas ideias para as quais vou voltar a olhar. Mas nada impede que no futuro a gente encontre outro tema de interesse mútuo.
As declarações dos autores foram retiradas de entrevista cedida ao jornal “O Globo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário