terça-feira, 12 de março de 2013

Poderá “Flor do Caribe” salvar o horário das 18h?


NOcriticaflordocaribeCAPA
A recém-chegada “Flor do Caribe” já chegou com uma tarefa bem ingrata: tentar recuperar os índices bons de audiência na faixa das 18h. Como todo mundo sabe, “Lado a Lado” levou a média do horário lá pra baixo, mesmo com toda a sua qualidade. Depois do primeiro capítulo, saiba o nosso veredito sobre a nova novela.
O capítulo já começou de um jeito inusitado, com a exibição da abertura (com música de Maria Gadu) sem qualquer outra cena antes. Depois de uma cena de flashback, a paisagem do Rio Grande do Norte serviu para nos introduzir ao clima mais praiero dessa novela. Mas a novela não conseguiu afastar a imagem de ser arrastada. Beem arrastada. As cenas de paisagem são longas, os diálogos compridos e tudo muito embalado por músicas de qualidade, porém que dão sono para quem está acostumado a novelas mais ágeis (ou seja, qualquer uma de hoje em dia). Muitas vezes parecia um tedioso vídeo turístico do Rio Grande do Norte, com as dunas, praias e corridas no buggy.
Os dois protagonistas, Cassiano (Henri Castelli) e Ester (Grazi Massafera) são bem melosos, dos que não ficam cheio de romantismo e carícias. Já o vilão Alberto (Igor Rickli) foi apresentado de uma maneira até simpática, brincando bastante e sendo cínico quando a empregada reclamou que ele estava molhando toda a casa, após uma festinha na piscina.
Depois de levar um baita fora de sua amiga de infância, Alberto decide aceitar os negócios de seu avô Dionísio (Sérgio Mamberti) para conseguir se vingar de Cassiano e Ester. E, vamos falar a verdade, a novela deu muito mais motivos para torcer por Alberto que pelo casal principal.
A trama se desenvolveu de maneira lenta e pouco interessante. A história promete empolgar com o tempo, quando Ester começar a ficar com Alberto após a artimanha de se livrar de Cassiano. Até lá, a novela precisa comer ainda muito feijão com arroz para manter o interesse do público-alvo do horário. Por enquanto, não deixa de ser muito estranho ver uma novela de ritmo lento ensanduichada por duas tramas mais rapidinhas (“Malhação” e “Guerra dos Sexos”).
Portal POP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário