segunda-feira, 29 de julho de 2013

“Amor à Vida”: Câncer de Nicole é “altamente curável”, diz associação

amor-à-vida-nicole-câncer-2-560x353
E agora Walcyr?
Mais uma polêmica envolvendo a novela “Amor à Vida”, depois da reclamação de enfermeiros e advogados, e da possível recusa de Marina Ruy Barbosa em cortar ou não seus cabelos por conta da doença de sua personagem Nicole na novela, mais uma questão veio à tona.
Na trama de Walcyr, os médicos alegam ter Nicole um “câncer muito agressivo”. A jovem acaba morrendo na igreja, logo depois de se casar com Thales (Ricardo Tozzi). Já a Associação Brasileira de Hematologia, Homoterapia e Terapia Celular (ABHH) diz que o tipo de câncer de Nicole na trama, o linfoma de Hodgkin tipo 4, é “altamente tratável e curável”.
Apesar do entendimento da Associação de que o autor tem o livre arbítrio em conduzir sua trama, a entidade alerta para o fato de o linfoma de Hodgkin (LH) estádio IV não ser invariavelmente fatal, como alardeado na novela, mas, justamente o contrário, doença altamente curável.
Segundo o diretor da ABHH, Carlos Chiattone, o LH foi o primeiro dos tumores sólidos a ser curado de forma consistente na história da oncologia, sendo que hoje com os tratamentos atuais, mesmo os casos avançados alcançam taxas de cura acima de 80%. Nos casos de diagnóstico mais precoce, a cura pode chegar acima dos 90%, taxa superior inclusive a doenças não neoplásicas
TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário