sábado, 6 de julho de 2013

Conselho Federal de Medicina Veterinária repudia novela da Globo

A trama global revolta a classe dos médicos veterinários.

Fala do personagem Félix (Mateus Solano) revolta classe dos médicos veterinários. Foto: Divulgação
Fala do personagem Félix (Mateus Solano) revolta classe dos médicos veterinários. Foto: Divulgação

Depois de problemas com as ex-chacretes e enfermeiros, a novela "Amor à Vida", da Globo, revolta a classe dos médicos veterinários.
Tudo por causa de uma fala dita por Félix, personagem de Mateus Solano. Numa cena, o vilão teria dito a Lutero (Ary Fontoura) que ele não tem condições "nem de cuidar de uma clínica veterinária, quanto mais de um hospital".
O Conselho Federal de Medicina Veterinária enviou à imprensa uma nota repudiando o tratamento dispensado aos profissionais.
Confira, na íntegra, o repúdio do Conselho:

"O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), que representa os mais de 100 mil profissionais da Medicina Veterinária e da Zootecnia no País, vem a público manifestar sua insatisfação com o conteúdo apresentado no capítulo do dia 25 de junho de 2013, na novela “Amor à Vida”. A cena em questão mostra o personagem Félix, interpretado pelo ator Matheus Solano, afirmando a Lutero (Ary Fontoura) que ele não tem condições “nem de cuidar de uma clínica veterinária, quanto mais de um hospital”.
A declaração foi considerada pejorativa, desclassificando a classe dos Médicos Veterinários e a atuação das clínicas veterinárias, além de refletir o desconhecimento sobre a real importância e do papel destes profissionais no cuidado e no bem-estar dos animais e da sociedade.
O CFMV entende que um dos mais caros direitos expressos na Constituição Federal de 1988 é o de liberdade de expressão, nele compreendido também os de criação e de manifestação artística e intelectual. Todavia, tais direitos não podem ser utilizados de modo a diminuir ou menosprezar direitos outros igualmente consagrados no ordenamento jurídico brasileiro."


do site o planeta.tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário