quarta-feira, 31 de julho de 2013

Fãs de diferentes versões de “Rebelde” entram em ‘guerra cibernética’

RBD x RBR
Rebeldes são causa de discórdia na Internet
Rebeldes são causa de discórdia na Internet
O anúncio oficial da reprise da versão mexicana de “Rebelde” no SBT pode ter passado em branco para muitos telespectadores, mas já causou comoção nas redes sociais.
Numa breve chamada, o SBT anuncia o retorno da novela e acrescenta o selo “oficial” à logo da mesma, alfinetando o remake produzido pela Record entre 2011 e 2012. Bastou esta pequena provocação para que fãs da versão brasileira de “Rebelde” se manifestassem contra a reprise da versão mexicana.

Inflamados, fãs se uniram em ‘facções’ e começaram a trocar ofensas entre si, com amantes da versão brasileira tachando a mexicana de “ultrapassada”, enquanto os fanáticos pelo RBD zombavam do fato da novela da Record ter sido cancelada por baixa audiência.
O confronto RBD x RBR dominou as redes sociais durante toda a madrugada desta terça-feira (30). No Twitter,hashtags como #OrgulhoDeSerRBR duelavam contra#YSoyRebeldeEmBreveNoSBT e #ChoraRBR.
No Facebook, imagens de ambos os grupos com legendas ofensivas figuraram entre as mais compartilhadas da rede e até mesmo blogs com títulos como “Eu odeio o RBD” e “O fracasso do RBR” foram criados às pressas.
ORIGENS
A versão de “Rebelde” que será reexibida pelo SBT foi produzida pela Televisa entre 2004 e 2006. A mesma Televisa vendeu os direitos da trama à Record, que produziu sua “Rebelde” até o ano passado, totalizando 410 capítulos.
Ambas, porém, são remakes. A versão original de “Rebelde” é argentina e foi escrita por Cris Morena, autora de outros grandes sucessos latinos como “Chiquititas” e “Floribella”.
RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário