quinta-feira, 25 de julho de 2013

Globo pode produzir remake de “Pantanal”; outras novelas estão na disputa

MANCHETE À VISTA?
Cristiana Oliveira estrelou "Pantanal"
Cristiana Oliveira estrelou “Pantanal”
Apesar da baixa audiência de “Saramandaia”, a Globo não pretende extinguir sua faixa deremakes às 23h e já estuda qual será o folhetim do ano que vem. Surpreendentemente,conforme adiantou o RD1, a emissora pode eleger uma trama que não pertence a seu acervo.
Além de “Tieta”, de Aguinaldo Silva, duas novelas da extinta TV Manchete podem ganhar uma versão global: “Xica da Silva”, de Walcyr Carrasco, e “Pantanal”, de Benedito Ruy Barbosa.
Ambas foram sucessos estrondosos em sua exibição original, incomodando a liderança da própria Globo, que, de acordo com a colunista Keila Jimenez, enxerga nos folhetins um enorme potencial para a faixa das 23h e é beneficiada pelo fato dos autores de ambas, Walcyr e Benedito, já serem contratados da emissora.
Taís Araújo foi "Xica da Silva"
Taís Araújo foi “Xica da Silva”
ENQUANTO ISSO, NO SBT…
Produzir um remake de “Pantanal” é um sonho antigo da Globo, que estava prestes a fazê-lo quando o SBT adquiriu os direitos da novela e a reprisou em 2008, com relativo êxito, chegando a alcançar picos de 18 pontos de audiência. Anos antes, a emissora de Silvio Santos já havia reprisado “Xica da Silva”, marcante por seu excesso de cenas sensuais.
Com isso, os folhetins podem ir ao ar pela terceira emissora diferente, embora “Tieta”, esta sim da própria Globo, seja outra forte candidata a ganhar um remake. Ainda segundo Jimenez, dois nomes já foram cotados para o papel da protagonista Tieta do Agreste: Débora Bloch e Patrícia Pillar. Até mesmo Fernanda Torres já poderia ser reservada para viver a personagemPerpétua, imortalizada por Joana Fomm na trama original.
Resta saber qual novela vencerá a ‘queda de braço’ e voltará às telinhas.
Casal principal de "Tieta", de 1989
Casal principal de “Tieta”, de 1989

Nenhum comentário:

Postar um comentário