sexta-feira, 12 de julho de 2013

“Topa ou não topa”, o novo programa de Pilar Khoury

Montagem / Redação POP
Quanto vale esta criança?
A cena inicial do capítulo de quarta-feira (10/07) de “Amor à Vida” não se decidia entre o drama e a comédia involuntária. Tudo começou quando Pilar (Susana Vieira) tentou voltar a ser uma personagem relevante na trama e decidiu ajudar Paloma (Paolla Oliveira) a ficar com Paulinha (Klara Castanho). Com sua irretocável Mercedes, a personagem interpretada pela diva da televisão brasileira fez uma longa viagem até o núcleo pobre da novela, residente de uma irreal cidade cenográfica no Projac.
Deixando sua fiel escudeira tomando conta do milionário automóvel, Pilar subiu até o suposto muquifo de Bruno (Malvino Salvador) que provavelmente é maior que as residências de 80% da população brasileira. Embora tenha surgido com uma cara de quem trouxe uma bandeira branca, Pilar na verdade havia servido um generoso pedaço de torta de climão.
- Quanto você quer para abrir mão da guarda da Paulinha?
Montagem / Redação POP
Topa ou não Topa?
Como se a frase não fosse grosseira o bastante, Pilar continua bancando o Sílvio Santos das negociações paternais. “Qual seria a quantia justa, né? Cem mil reais?” diz Pilar sem nem perceber que esse dinheiro não é o bastante nem para comprar uma kitnet na periferia. “Duzentos mil reais?” insiste Pilar considerando sua neta menos valiosa que um apartamento em Taboão da Serra.
A discussão começou e Pilar ficou irritadíssima por ter ouvido que sua proposta de comprar a guarda da menina era indecente e ainda ver Bruno se indignar a ponto de dizer que tem vontade de jogá-la pela janela. Disposta a fechar negócio, Pilar avisa que tem bons advogados.
- Mas eu tenho meu coração, dona Pilar. E o coração dá forças. Eu posso lutar, eu sou capaz de abrir qualquer caminho.
Não sei quanto a vocês, mas depois de ouvir essa proposta indecente e esse discurso cafona, quem sentiu vontade de pular da janela fui eu.
Portal POP – Blogs Coisas de Novelas – Fábio Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário