quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Dona Xepa: ex-Rebelde muda visual para a novela

Novo visual de Ana Clara à esquerda; à direita, como Nina em Rebelde 2

A jovem atriz Ana Clara Pintor, que viveu a estudante Nina na segunda fase da novela Rebelde, agora é a mais nova adepta do look Chanel.

Ana Clara mudou o visual para seu próximo trabalho na Record, a novela Dona Xepa. Os seus cabelos foram cortados na altura dos ombros. Além disso, Ana escureceu as madeixas.

Em Dona Xepa, Ana será Gisele, filha de Dafne, a Mulher Tutti-Frutti, personagem de Robertha Portela. A menina é uma garota doce, brincalhona e bastante madura para a idade dela. Durante a trama, ela vive criticando as roupas abusadas da mãe e costuma dar conselhos para ela, invertendo os papéis.

Determinada, Gisele vai insistir para saber o nome do seu pai, e não acredita nas histórias que a mãe inventa. Ela acaba montando uma lista de suspeitos e passa a analisar um a um, buscando semelhanças com eles.

Ainda sobre Dona Xepa, Angela Leal será a personagem-título. Arthur Aguiar será Édison, filho da feirante, e Thaís Fersoza fecha a família como Rosália, a vilã que rejeita a mãe. Dona Xepa tem texto adaptado de Gustavo Reiz e direção-geral de Ivan Zettel.

Dona Xepa tem previsão de estreia para 09 de abril.

http://www.recordistas.net

Record é a emissora que mais falou sobre a tragédia de Santa Maria


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20130130133031.jpg

As emissoras de televisão investiram forte na cobertura da tragédia de Santa Maria (RS), onde 231 pessoas morreram em um incêndio na boate Kiss, no último domingo (27).

Desde a manhã daquele dia, o caso dominou os assuntos dos programas. Até a noite de segunda-feira (28), a rede que mais abordou o caso foi a Record.

Segundo levantamento do Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções publicitárias para o mercado, entre os dias 27 e 28 a emissora de Edir Macedo falou de Santa Maria durante cerca de 14 horas em suas programação.

A Globo foi a segunda que mais falou do tema, com 10 horas. A Band ficou em terceiro, com nove horas; seguida por SBT, com 7h30; e RedeTV!, com cinco horas.

Somadas, as principais redes dedicaram, em dois dias, cerca de 46 horas ao acidente.

NaTelinha

Agora vai: Balacobaco começa a reagir em São Paulo

A mocinha Isabel continua sendo enganada pelo vilão Norberto

“Agora vai!”. Este é o clima nos bastidores do RecNov com os atuais índices deBalacobaco. A novela, finalmente, começou a reagir e, nesta terça-feira, repetiu o recorde de audiência em São Paulo ao fechar com 9 pontos de média. Lá no Rio de Janeiro, há um movimento para que o folhetim ganhe mais chamadas na grade, se transforme em assunto nos programas de variedades e tenha repercussão nas mídias sociais. 

Aliás, essa é uma antiga reclamação da dramaturgia da Record, que não consegue fazer um efetivo e eficiente projeto de cross mídia. Por lá, insistem que o moderno é colocar camiseta em todos os apresentadores quando estreia um programa, como se uniforme garantisse torcida nas arquibancadas. É preciso saber jogar para fazer gol e levar os torcedores para os estádios.

Quem assiste atentamente a Balacobaco já reparou que a novela sofreu alguns ajustes, ganhou ritmo, eliminou os exageros de interpretação e focou nos relacionamentos. É claro que o humor continua, afinal esta é a pegada da história de Gisele Joras, Se você ainda não assistiu a Balacobaco, se permita a conhecer a história. Tem coisa interessante por lá.

Nesta terça-feira, a novela fechou com 9 pontos de média, contra 8 do SBT.

Parabólica

Não perca Balacobaco, de segunda a sexta às 10h15 da noite

http://www.recordistas.net

Daniela Valente deve substituir Ingrid Guimarães em novela das 21h


Foto: Divulgação
  • A atriz Ingrid Guimarães, por motivos profissionais, recusou um convite para atuar na próxima novela das 21h. 

    Daniele Valente deve ficar com a personagem Valdirene, antes destinada à Ingrid. Na trama de Walcyr Carrasco, a personagem terá uma mãe enlouquecida, uma ex-chacrete disposta a tudo para fazer a filha vencer na vida.

    Com informações do jornal Folha de São Paulo.

Tiago Santiago comparece à festa de minissérie da Record


Tiago Santiago com o primo Rick Tavares. Foto: Divulgação
  • Tiago Santiago, ainda contratado do SBT, compareceu à festa de estreia da minissérie "José do Egito", produzida pela Rede Record. A emissora reuniu elenco, técnicos e equipe de produção para assistir ao primeiro capítulo em um cinema de alta definição na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. 

    Muito querido na sua antiga emissora, Tiago fez questão de prestigiar Vivian de Oliveira, autora de "José do Egito", e seus colaboradores Altenir Silva e Maria Claudia Oliveira, com quem trabalhou na novela "Os Mutantes". Além disso Ricky Tavares, que interpreta o jovem José é seu primo. 

    Apesar de muito badalado na festa, Tiago Santiago aparentava um certo abatimento. É que naquele mesmo dia havia sido o enterro de seu pai, que morreu no final da tarde de terça-feira.

    http://oplanetatv.clickgratis.com.br

Angelis é a grande campeã da Fazenda de Verão


(foto: Divulgação)
Angelis foi a grande vencedora do reality show “Fazenda de Verão” e se tornou a mais nova milionária do Brasil, ao levar a bolada de R$ 1 milhão como prêmio. Ísis Gomes ficou em segundo lugar e Thyago Gesta em terceiro.
A assessora de imprensa vibrou tremendamente e desabou em lágrimas de tanta emoção e alegria com os 69% dos votos do público. A moça de Uberlândia enfrentou o voto popular em várias“roças”.
Angelis começou o reality no celeiro no dia 1º de novembro de 2012, um dia após a estreia do reality. A competidora ficou seis dias no local com Cacá Werneck, Leandro Kloppel e Raphael Machado.
Em disputa com Cacá Werneck, Angelis recebeu 57,89% dos votos e entrou definitivamente no jogo no final da noite do dia 6 de novembro.
Confira todas as sete Roças que Angelis voltou:
1) Angelis recebe 74% dos votos e elimina Bianca Luperini
2) Angelis recebe 71% dos votos e elimina Sacramento
3) Angelis recebe 73% dos votos e elimina Nuelle Alves
4) Angelis recebe 64% dos votos e elimina Rodrigo Carril
5) Angelis recebe 68% dos votos e elimina Natália Inoue
6) Angelis recebe 68% dos votos e elimina Manoella Stoltz
7) Angelis conquista a última vaga na final e Victor é eliminado
http://www.bemparana.com.br

Em “Flor do Caribe”, Globo fará nevar no Rio de Janeiro


EFEITOS ESPECIAIS
O diretor Jayme Monjardim orienta Grazi durante gravações
O diretor Jayme Monjardim orienta Grazi durante gravações
Determinada a recuperar o público perdido em “Lado a Lado”, – detentora dos piores índices de audiência da história do horário – a Globo vem investindo pesado em “Flor do Caribe”, sua substituta.
Além de gravações no Rio Grande do Norte e no próprio Caribe, a novela escrita por Walther Negrão será filmada com uma câmera de tecnologia inédita na TV brasileira. Como se não bastasse, um de seus personagens – interpretado por Juca de Oliveira – terá flashbacks da  Segunda Guerra Mundial; para gravar estas cenas, a Globo adquiriu um equipamento que despejará neve artificial sobre todo o ambiente das gravações, que já estão ocorrendo no Rio de Janeiro.
“Flor do Caribe” terá Grazi Massafera como protagonista e está prevista para estrear entre março e abril.
rd1

Após fim do “Se Liga Brasil”, Regina Volpato é a única sem destino definido


DOUGLAS E HEAVEN JÁ TÊM PROJETOS
RedeTV! ainda não ofereceu nova atração a Regina
RedeTV! ainda não ofereceu nova atração a Regina
Conforme noticiado pelo RD1, o “Se Liga Brasil” já teve seu fim decretado pela RedeTV! e seguirá no ar por mais alguns dias somente para “tapar o buraco” da nova atração comandada por João Kleber, ainda sem produção.
Do trio de apresentadores, o destino de dois já é conhecido: O jornalista Douglas Camargo apresentará um telejornal diário, com duração de meia hora, que antecederá o programa de João Kleber.
Já Heaven Delhaye, responsável pela cozinha do “Se Liga Brasil”, ganhará seu próprio programa de culinária, ainda sem horário de exibição fixado.
Somente Regina Volpato – curiosamente, o nome mais “tarimbado” do trio – ficará sem destino na emissora, que ainda não possui nenhum projeto voltado para a apresentadora. Regina teria sido convidada a atuar no departamento de jornalismo da casa, mas as conversas não teriam avançado.
Por ora, o “Se Liga Brasil” segue entrando no ar de segunda a sexta, às 8:30h.

“Não teria porque eu voltar para o SBT”, diz Gugu Liberato


ENTREVISTA EXCLUSIVA
O apresentador conversou com exclusividade com a equipe do RD1
O apresentador conversou com exclusividade com a equipe do RD1
Gugu Liberato voltou das férias com várias missões. Além de tentar reverter a situação de seu programa de nome homônimo, o ex-pupilo de Silvio Santos quer inovar. Prova disso é a estreia do novo quadro, “Quer Viajar Comigo?”, e da preparação do “Desafio Musical”, inspirado no formato do consagrado “Qual é a Música?”, adquirido pela Record.
Durante a visita da equipe do RD1 aos bastidores do primeiro programa ao vivo do apresentador no ano de 2013, Gugu fez questão de conversar com a nossa equipe. Em um bate papo rápido, ele revelou que o nervoso de 30 anos atrás ainda é o mesmo. “É com uma certa segurança. O improviso hoje é muito maior. Hoje por exemplo eu tive que improvisar demais porque a gente estreou um quadro novo, e eu pouco conhecia do quadro”, diz.
Questionado sobre novos planos ou ideias a por em prática na Record, Gugu afirma que o lema é inovar. “Se a gente não for inovando sempre, eu acho que a gente vai perdendo o telespectador. É preciso inovar, principalmente agora com as plataformas novas de internet, TV a cabo. É necessário estar inovando sempre”, afirma.
Caminhando para seu quarto ano de Record, Gugu diz que ainda virão quatro anos pela frente e, segundo ele, há um longo contrato a ser cumprido. “Tenho contrato de quatro anos aqui na Record. Me sinto muito bem, prestigiado aqui. Não teria porque eu voltar para o SBT, que é uma casa onde eu deixei grandes amigos, onde o Silvio Santos continua sendo meu amigo. Tenho grandes amigos lá”, completa.

Público dará sugestões de cenas em “Balacobaco”


Balacobaco Novela Record
Após “Salve Jorge” utilizar o método de votação para definir qual seria o golpe que Morena daria em Wanda, agora a Record também quer aproximar o telespectador da trama.
No site da novela, é possível escrever uma cena inteira como sujestão, a mensagem da página diz: “Use esse espaço para dar asas à sua imaginação e conte-nos o que você gostaria de ver na novela”.
No ano passado, com o sucesso de “Avenida Brasil”, a Globo pediu que o telespectador escolhesse quem deveria ser congelado na próxima cena, no caso a Zezé foi escolhida.
TV Foco

Rede TV! vai reprisar “Betty, a Feia”


betty

Considerada um dos maiores sucesso na primeira exibição na Rede TV!, há 10 anos atrás, a emissora decidiu reprisar a novele colombiana “Betty, a Feia”, trama original que ganhou vários remakes no mundo todo. A data ainda não foi definida, mas está nos planos muito em breve.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a novela estava sendo disputada pela Rede TV! e pela BAND, porém, a TV de Saad perdeu a briga, que por pouco não levava a melhor.
O SBT exibiu uma versão realizada pela Televisa, com título de “A Feia Mais Bela”, que rendeu bons índices no tempo em que foi exibida. Na Record, a trama também ganhou uma versão brasileira que se chamou “Bela, a Feia”, protagonizada por Gisele Itié.
TV Foco

“José do Egito” estreia com ótimos índices e consegue a vice-liderança isolada


2012-620x416
A Record exibiu na noite desta última quarta-feira, 30 de janeiro, a estreia da nova minissérie bíblica “José do Egito”, a nova aposta da emissora para alavancar a audiência do horário nobre. Segundo dados prévios, a atração rendeu a vice-liderança isolada no ranking de audiência da  TV aberta.
De acordo com dados prévios da Grande São Paulo, a minissérie obteve média de 12 pontos e 14.5 de pico contra 6.5 do SBT e 5.1 da Band. No mesmo horário, a Globo foi líder com 19.4. Cada ponto equivale a 62 mil residências.
Hoje ainda tem a grande final da “Fazenda de Verão”. A emissora deve fechar a média noturna com o maior índice deste ano e com ampla vantagem sobre o SBT.
Os dados são prévios e podem sofrer mudanças no consolidado.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

DE FRENTE COM GABI: Entrevista com Silas Malafaia será exibida neste domingo


De Frente com Gabi
O pastor Silas Malafaia gravou com Marília Gabriela na tarde desta quarta-feira, (30), o programa “De Frente com Gabi” que irá ao ar neste domingo, (03), logo após o “Programa Silvio Santos”. O dia de exibição da entrevista foi confirmada por Silas Malafaia em seu twitter.
Silas Malafaia  é líder da igreja Assembleia de Deus-Vitória em Cristo, além de ser um televangelista, Malafaia é graduado em psicologia. Presidente da editora Central Gospel e  vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB).

“Festival Promessas” deste ano será em Brasilia ou em Fortaleza


FestivalPromessas2012
A Rede Globo já está preparando a edição 2013 do “Festival Promessas”, show musical onde grandes nomes  do mundo gospel se apresentam em parceria com a gravadora Som Livre.
Ainda não foi decidido se a emissora carioca vai produzir o show em Brasília ou em Fortaleza. Mas, pelo que se sabe, uma grande parte dos evangélicos preferem que seja no Nordeste.
A edição 2012 do “Festival Promessas” foi em São Paulo e a primeira foi no Rio de Janeiro.

“Malhação” e “Lado A Lado” não serão exibidas quarta que vem


Lado a Lado
Por conta do jogo que vai acontecer na próxima quarta-feira, 6 de fevereiro entre Brasil X Inglaterra, a Globo vai tirar do ar as novelas “Malhação” e “Lado A Lado”.
No dia seguinte, na quinta-feira, a programação da emissora segue normal. O capítulo de quarta, ficará guardado no dia seguinte, para o público acompanhar.
Confira como fica:
15.40 – Sessão da Tarde. Filme: A Herança de Mr Deeds (Exibição em HD) ***
17.20 – Futebol 2013 – Brasil x Inglaterra ( no Intervalo do Jogo – Praça TV – 2ª Edição )
19.30 – Guerra dos Sexos
TV Foco

Grazi Massafera revela que não tem amigos verdadeiros na televisão


grazi-e-manolo
A atriz Grazi Massafera, em entrevista ao “RG”, revelou que não tem amigos verdadeiros dentro da televisão. Ela disse que não é muito próxima a nenhuma celebridade, mesmo com aquelas que já trabalhou em novelas.
“Como eu e Cauã não passamos por nenhum grupo de teatro que se lançou ao mesmo tempo, acabamos fazendo apenas colegas de profissão, não verdadeiros amigos”, disse.
A estrela também falou da sua filha de 8 meses: ”Depois dela, me sinto plena. Tenho uma história de vida atípica, anormal, nunca imaginei conquistar o que conquistei.”
TV Foco

Carminha não pretende trabalhar nesse ano


carminha_congelada
Depois do grande sucesso de Adriana Esteves no papel da vilã Carminha, a atriz revelou que não pretende trabalhar esse ano e quer quer passar mais tempo com a família. Ele confirmou que não quer atuar em nenhuma novela, até que tenha aproveitado o máximo ao lado do marido Wladimir Brichta e dos filhos Vicente, de 6 anos e Felipe, de 12, do relacionamento com Marco Ricca.
A atriz se consagrou em 2012, na novela de João Emanuel Carneiro. Seu personagem, sem dúvidas, ficará marcada na história da teledramaturgia. Ela merece!
TV Foco

De Pernas pro Ar 2″ atinge 4 milhões de espectadores em um mês


img-471505-ingrid-guimaraes-na-times-square-em-nova-york
Em um mês, A comédia De Pernas pro Ar 2 foi vista por mais de 4 milhões de pessoas e se tornou o filme nacional com maior bilheteria dos últimos dois anos, segundo a Globo Filmes. A continuação superou, inclusive, o De Pernas Pro Ar, lançado em 2011.
Em comunicado, a protagonista Ingrid Guimarães (40) contou que já foi parada nas ruas por pessoas que assistiram à trama da workaholic Alice mais de uma vez. “É uma delícia. As pessoas curtem o filme e pensam em voltar levar a mãe que não foi, ou de assistir com uma amiga diferente, com o namorado…”.
TV Foco

Novo ator de “Malhação” levanta audiência em 15%


Guilherme Leicam
A Globo está contente com os índices crescentes de “Malhação”. De acordo com Daniel Castro, essa elevação se deve a entrada do ator Guilherme Leicam, de 22 anos lançado há duas semanas a protagonista da atração. Ele substituiu Guilherme Prates, que não agradou o público, segundo uma pesquisa feita pela emissora.
A troca de protagonistas repercutiu imediatamente no Ibope de São Paulo. A audiência de Malhação, que vinha derrapando nos 13, 14 pontos, subiu para 16, 17. Anteontem, cravou 19. Na média, o crescimento foi de dois pontos, ou 15%, aproximadamente.
TV Foco

Reprise de "Sansão e Dalila" bate recorde de audiência


Foi ao ar nesta terça-feira (29) o último capítulo da reprise de "Sansão e Dalila", e a Record conquistou altos índices de audiência no horário.
A minissérie de Gustavo Reiz registrou recorde e se posicionou na vice-liderança isolada no ranking do Ibope. A média foi de 7 pontos e o pico de 13, os quais foram suficientes para vencer o "Programa do Ratinho", que fechou com 6 pontos na faixa de confronto.
Os momentos de maior audiência da trama da Record foram após o término de "Salve Jorge". Houve migração em massa para a história bíblica.
A Globo, neste mesmo horário, liderou com 37 pontos. A emissora carioca exibiu "Salve Jorge" e os primeiros minutos do "Big Brother Brasil".
Nesta quarta (30), a Record estreia a minissérie inédita "José do Egito", às 21h45.

natelinha

Criador do perfil "Irmã Zuleide" é preso por difamação e constrangimento em SP



O criador do perfil de humor "Irmã Zuleide" nas redes sociais foi preso nesta semana.
A dona da foto que identifica o personagem nas redes sociais fez uma denúncia alegando constrangimento e difamação. A página, com mais de dois milhões de seguidores, fazia uma sátira ao fanatismo evangélico e usava a imagem de uma professora de Campinas, no interior de SP.
O criador da "Irmã Zuleide", o DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, de 30 anos, foi preso em Santos (SP) e solto depois de prestar depoimento à polícia. O rapaz foi descoberto através de uma investigação e teve seu notebook apreendido.
O perfil fez muito sucesso na internet por quase um ano. Em agosto do ano passado, Álvaro passou a trabalhar como DJ, vestindo roupas de mulher e uma máscara com o rosto da "Irmã Zuleide", que na verdade é a vítima que fez a acusação na polícia.
Segundo informações do jornal "A Tribuna", o criador do perfil foi preso enquanto se apresentava em uma boate no centro da cidade litorânea.
À Justiça, ele confessou que teve a ideia de ironizar determinada igreja e seus seguidores, e que utilizou a foto da professora de Campinas após fazer uma simples busca de imagens na internet.

“Domingão Do Faustão” Troca Cinco Bailarinas Para “Renovar Grupo”


As mudanças seguem o ritmo de renovação do “elenco”
Bailarinas
Da esquerda para a direita, as bailarinas Roberta Appratti e Kamilla Covas (Foto:UOL/Reprodução)
Com o objetivo de renovar seu corpo de balé, as bailarinas Kamilla Covas, Roberta Appratti, Patrícia Gonçalves, Helen Cris e Marcela Teixeira deixaram o elenco do “Domingão do Faustão”, segundo informou nesta terça-feira (29)  a CGCom (Central Globo de Comunicação) ao portal UOL.
A explicação da Central ao portal foi de que: “Como acontece todo ano, o ‘Domingão do Faustão’ tem uma renovação de seu corpo de balé, trazendo novas profissionais para o grupo. Para 2013, entraram cinco novas bailarinas”.
Em tempo:Roberta Appratti participou do quadro “Dança dos Famosos” de 2011 como professora do ator Odilon Wagner. Em abril do ano passado, chegou a ser apontada como novo caso do jogador de futebol Neymar, mas negou a informação.
Já Kamilla Covas foi capa da revista masculina “Sexy” de novembro de 2012. Patrícia, Helen e Marcela já fizeram ensaios sensuais para sites e revistas de boa forma.

Em 2014, Globo planeja lançar novela sobre futebol


PARA A COPA DO MUNDO
O Fuleco (foto) será o mascote da Copa do Mundo de 2014
O Fuleco (foto) será o mascote da Copa do Mundo de 2014
Visando a Copa do Mundo de 2014, a Globo planeja lançar uma novela focada no universo do futebol. “Coração brasileiro” seria, segundo a colunista Patrícia Kogut (O Globo), o título provisório de uma novela idealizada para as 18h e escrita por Fausto Galvão. A trama retrataria a ascensão de um ídolo do futebol, do anonimato à fama.
O projeto, ainda não aprovado, está sendo desenvolvido sob a supervisão do diretor Wolf Maia. A ideia, como dito, é “linkar” a novela com a Copa do Mundo que será sediada no Brasil.

Globo fecha 2012 com faturamento de R$ 12 bilhões


ENCHENDO OS COFRES
Em declínio no Ibope desde meados da década passada, a Globo não tem do que se queixar quando o assunto é seu faturamento. Pelo terceiro ano consecutivo, o faturamento da emissora cresceu a passos largo.
No ano passado, a Globo faturou cerca de R$ 12 bilhões brutos. Um aumento de 10% em relação a 2011. Para se ter uma ideia da exorbitância de cifrões, a emissora obteve lucro líquido em 2012 de cerca de R$ 2.5 bilhões.
A marca é ainda mais impressionante quando analisado o caixa da segunda maior rede do país – levando-se em conta balanço anual de audiência do Ibope em 2012. A Record fechou o ano passado com faturamento bruto de R$ 3.5 bilhões, segundo informa Ricardo Feltrin, do site F5.

Nanda Costa cobra R$ 50 mil para participar de eventos


FATURANDO
Nanda Costa está em alta no mercado
Nanda Costa está em alta no mercado
Se você quiser contratar Nanda Costa para fazer presença vip em um evento por duas horas, terá que desembolsar R$ 50 mil reais. A protagonista de “Salve Jorge” vem enchendo os cofres com participações em festas, e já supera cachês de outras estrelas globais, como Flávia Alessandra e Paola Oliveira.
De acordo com a coluna “Em Off”, do Yahoo, a intérprete da tenente Érica desembolsa R$ 40 mil a cada evento que participa, e Paolla, afastada há um bom tempo da TV, não sai de casa por menos de R$ 35 reais.
Voltando as estrelas da novela das nove, Paloma Bernardi, mesmo vivendo uma traficada com atitudes condenáveis, fatura R$ 20 mil a cada festa, o mesmo cobrado por Fernanda Paes Leme, a Márcia da trama.
Apesar de ser um dos destaques de “Guerra dos Sexos”, Bianca Bin não fatura tão alto nas participações. A atriz recebe R$ 15 mil para cada festa. Outras estrelas globais também enchem os bolsos nas festas. Thiago Lacerda, por exemplo, cobra R$ 60 mil e Rodrigo Hilbert, R$ 35.
rd1

“Depois de 5 anos, chega a hora de dizer tchau a MTV”, diz Marcelo Adnet


NO TWITTER
adnet
O comediante e ator Marcelo Adnet começa a se despedir da MTV. É que a partir de abril Adnet baterá ponto em outra emissora, ele foi contratado pela Rede Globo.
O humorista começa trabalhar no próximo mês na série que será protagonista: “O Dentista Massacrado”, escrita por Alexandre Machado e Fernanda Young.
No Twitter ele já se despediu:
http://rd1.ig.com.br

Balacobaco é a maior audiência da Record no dia

Victor Pecoraro, Juliana Silveira e Bruno Ferrari: os protagonistas de Balacobaco

A novela Balacobaco igualou o seu recorde no capitulo de ontem, com 9 pontos de média. Tornando-se a maior audiência da Record no dia, empatado com o Cidade Alerta. Porém, a novela das dez leva vantagem nos décimos.

Foi a segunda vez que a novela de Gisele Joras alcançou 9 pontos, a primeira foi na quarta-feira passada. Balacobaco foi beneficiada pelo pico de 13 pontos do último capítulo da reprise de Sansão e Dalila. A trama de Juliana Silveira ainda conseguiu manter dois dígitos por alguns minutos.

Confira as audiências de ontem da Record:
Fala Brasil - 7,4
Hoje em Dia - 5,0
Balanço Geral - 6,3
Programa da Tarde - 4,0
Cidade Alerta - 8,9
Jornal da Record - 7,2
Sansão e Dalila ÚLTIMO CAPÍTULO - 7,1
Balacobaco - 9,2
Fazenda de Verão - 7,2

A Record foi vice-líder absoluta na média/dia com 6,2 pontos, uma vantagem de sete décimos sobre a concorrente. Na média/noite, a diferença foi ainda maior: 8,6 contra 7,2 da Emissora C.

Record recupera a vice-liderança no horário nobre



A Record está comemorando. Depois de alguns meses perdendo para o SBT, a emissora voltou a ter bons índices de audiência no horário nobre. Isso se dá ao fato de a novela "Balacobaco" ter ressurgido das cinzas depois de uma má fase na emissora, a audiência subiu de 6 para 9. "Sansão e Dalila" também têm derrotado o Ratinho.

Nesta terça, a Record recuperou a vice-liderança. A Globo registrou 25, a Record 7 e SBT mesmo com "Carrossel" marcou 7 pontos.

http://www.recordistas.net

José do Egito: Autora promete muitas emoções

Vivian de Oliveira, autora de José do Egito, a nova superprodução da Record

A partir desta quarta (30), a Record exibe a minissérie bíblica José do Egito, que conta a saga do homem que é vendido como escravo pelos irmãos e levado para o Egito, onde é injustiçado e preso. Com o dom de interpretar sonhos, contudo, José prospera e consegue salvar o Egito da fome e da desgraça durante o período de escassez, transformando-se em governador. A saga bíblica foi adaptada por Vivian de Oliveira, mesma autora de A História de Ester e de Rei Davi

Segundo Vivian, a trajetória de José, ao contrário da de Davi, não possui grandes batalhas épicas.
"José do Egito é uma trama cheia de conflitos familiares. Os sentimentos humanos como paixão, inveja, amor e ódio são os grandes destaques da história. Todo mundo vai chorar muito, é uma história linda", adianta.

A autora afirma que, assim como nas outras minisséries do gênero que adaptou, foi um "desafio" escrever a história de personagens bíblicos. "É um desafio não adulterar a história original e ter a liberdade para a licença poética", explica.

Vivian frisa que, apesar de a história se passar em outra época e cultura, retrata questões muito contemporâneas. "A narrativa também é ágil, mesmo considerando que o ritmo daquele tempo era diferente do nosso", afirma.

Alexandre Avancini, diretor geral da produção, destaca que a minissérie é marcada pelo esmero e o trabalho em equipe. Segundo ele, José do Egito foi o maior projeto de sua carreira.

"A meu ver, a história de José é uma das mais emocionantes da bíblia. Mostra os sofrimentos de um homem que foi de escravo a governador", opina Avancini.

Intérprete de José na fase adulta, Ângelo Paes Leme conta que teve cinco meses para se preparar para o papel.

"Soube que faria o personagem no final de maio do ano passado, então me preparei, porque tinha que emagrecer e ganhar tônus muscular", ciz ele, que, acompanhado por um médico e um personal trainer, fez aeróbico, levantamento de peso e um trabalho de resistência com corrida e natação.

Ângelo afirma que conhecia superficialmente a história de José. Por isso leu a bíblia e outros livros para encarnar o personagem.

"José tem o dom de interpretar sonhos e alguns envolvem seus irmãos, que acham isso arrogante, porque ele se sobressai como chefe", explica o ator.

A minissérie marca a estreia das atrizes Samara Felippo e Larissa Maciel na Record. Samara e Larissa – que eram da Globo – vão viver as personagens Diná e Sati, respectivamente.

A Record investiu R$7 milhões só em cenografia em José do Egito, que tem 28 capítulos. Segundo Anderson Souza, diretor de teledramaturgia da emissora, a produção também registra números altos em figuração, figurino e elenco.

 "Usamos quatro mil figurantes, confeccionamos quatro mil figurinos e temos um elenco de 49 atores", conta Anderson.

Foram construídas duas cidades cenográficas. Uma delas reproduz a cidade de Avares, no Egito. A equipe da minissérie também gravou em Israel, no Egito e no deserto do Atacama, no Chile.

"Durante as gravações as equipes eram formadas por 300 profissionais, entre atores, produção e equipe técnica", explica Anderson.

Anderson Souza adianta que em 2015, a Record vai focar na história de Jesus. "Serão 18 episódios sobre os milagres de Jesus", afirma.

Em 2014, a emissora vai contar a história de Moisés.

José do Egito estreia hoje às 9h45 da noite.

http://www.recordistas.net