segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Confirmada em "Além do Horizonte", Flavia Alessandra fará novela das oito

A atriz emendará dois trabalhos seguidos na emissora carioca.
Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Divulgação/TV Globo

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do jornal Diário de S. Paulo, Flávia Alessandra fará duas novelas seguidas na Globo.
Ela, que tem participação confirmada em "Além do Horizonte", a nova das sete, também fará a próxima novela de Aguinaldo Silva, que estreia em agosto de 2014. 
Recentemente, ao ser questionada sobre a possibilidade de emendar trabalhos, a atriz disse que estava empolgadíssima e que aceitaria o desafio. 


Rosana Jatobá negocia programa com a Band

rosanajatoba-agnewsJornalista negocia com a Band
Rosana Jatobá, ex-Globo, esteve na Band duas semanas atrás. Ela se encontrou com Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo, e os dois conversaram sobre o projeto de um novo programa para 2014.
De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, a atração ficaria sob os cuidados do departamento de jornalismo. Nada foi fechado ainda, mas quem teve acesso às conversas diz que tudo caminha para o fechamento de um acordo.
Se confirmado, Jatobá irá retornar à Band 14 anos depois de uma passagem pelo Dia Dia, em 1999. Atualmente, a jornalista presta serviços para o canal Nat Geo, da Fox, onde apresenta o programa “Super Domingo”.

Diretor da Record confirma sétima edição de “A Fazenda”

rodrigo-carelliDiretor da Record comemora: “‘A Fazenda’ tem cinco vezes mais repercussão que ‘Amor à Vida’”
Diretor de “A Fazenda”, Rodrigo Carelli, concedeu entrevista ao colunista Léo Dias, do jornal O Dia. Na entrevista, ele falou sobre a seleção de artistas para “A Fazenda”, da grande repercussão do reality show e sobre a invasão do Pânico na sede da “Fazenda”.
Confira os melhores momentos da entrevista:
Que balanço você faz da edição atual da ‘Fazenda’?
De todas as temporadas, essa é a que tem o melhor grupo de participantes. Acho que conseguimos 100% do potencial deles no objetivo de conquistar o prêmio.
O que é mais interessante no programa?
Fazer e dirigir um reality show que a gente assiste e descobre o que vai acontecer ao mesmo tempo em que o público descobre. Numa novela, o autor, o diretor, todo mundo envolvido, já sabe tudo o que vai acontecer bem antes do público. No nosso caso, não.
Qual foi o erro nessa edição? Aquela prova na primeira semana que colocou o Marcos Oliver na final… Você teria feito diferente?
A gente queria uma coisa impactante logo na primeira semana. Por isso, não teve arrependimento. Muito pelo contrário: funcionou como um start-up do programa, foi uma boa vitrine para o início e mexeu com os participantes. Eles sabiam vagamente que era uma coisa importante para o jogo e mesmo assim lutaram bravamente.
Então não houve erros?
Acertamos mais do que nas outras edições. A gente manteve os 45 minutos do programa (sem contar os comerciais) do começo até agora, o que é muito raro, porque, conforme a gente vai chegando ao final, vão diminuindo as histórias, o conteúdo vai acabando. O Marcos Oliver poderia ter ficado de braços cruzados, mas se envolveu em uma série de histórias.
Nas regras da ‘Fazenda’ é permitido o cuspe ou vocês discutiram isso na hora que a situação aconteceu?
Espero que você publique da maneira que eu vou explicar: eu nunca disse que cuspe não é agressão, o que eu sempre disse é que esse tipo de ato não é passível de punição. O que é passível de punição é o que pode colocar em risco a integridade física dos participantes. Nossa regra não julga atitude moral dos participantes, isso não teria sentido. O legal do reality show é deixar as pessoas conviverem como elas querem e conseguem ali dentro. A questão do limite para a violência física é simplesmente por uma questão básica de segurança. A gente tem dois exemplos de expulsão em edições anteriores: a Duda (Yankovic), que deu um tapão na cabeça do Thiago Gagliasso (na ‘Fazenda 4’): não pode haver o risco de isso acontecer de novo. No caso do Lucas (Barreto), da ‘Fazenda de Verão’, não houve o ato em si, mas ele pegou um machado e foi discutir empunhando o objeto na direção do Haysam. Ele foi expulso para evitar a possibilidade de que repetisse esse ato e pudesse acontecer algo. Agora, nós não temos regras que impeçam que eles sejam agressivos uns com os outros se isso não compromete a integridade física das pessoas. Todo mundo tem direito de achar que cuspe é uma coisa agressiva, nojenta. Eu também tenho minha opinião sobre isso, mas não a coloco para não manipular o que está acontecendo no programa. O julgamento sobre esses atos é o julgamento do público.
Como você lidou com a invasão do ‘Pânico’?
Nossas interações com os participantes se dão por meio de locuções gravadas, como “atenção, fulano, verifique a pilha do seu microfone”, “dirijam-se todos à área interna da sede” ou “à área externa”. Quando aconteceu a tentativa de invasão, a Andressa (Urach) e a (Mulher) Filé, que estavam na área externa, ouviram eles falando da história da Scheila (Carvalho, a traição do marido, Tony Salles), depois ouviram falar que Eike Batista está pobre, aí elas acharam que era brincadeira. Depois disso, ninguém mais falou nada com ninguém, nem elas falaram com a Scheila.
Isso não é preocupante?
É, sim. A gente fica atento quando isso acontece, foi tudo muito rápido. Como o drone (aviãozinho de guerra com uma câmera) caiu próximo da casa, mas no meio do mato, eles não conseguiram mostrar a reação delas.
O que vocês fizeram com o drone?
É uma questão do jurídico, não posso falar sobre isso.
Vocês tentaram muito levar Gracyanne para a última ‘Fazenda’ e chegaram a oferecer um cachê alto.
Nem uma coisa nem outra. É uma daquelas coisas que publicam e não é verdade. Disseram que a gente procurou e que ofereceu um dinheiro que a gente não ofereceu. A gente procurou, sim, mas não procurou muito, só perguntou se queria. Num primeiro momento, ela disse que sim, depois resolveu que não. Eles voltaram a procurar e eu disse que não queria mais. Aí, ela falou que foi ela que nunca quis e que a gente ofereceu muita grana. Acontece que a gente oferece o mesmo cachê para todos.
Vai ter ‘A Fazenda 7’, né?
Tudo indica que sim.
Muitas pessoas no Twitter falam de manipulação de resultados, de mudanças de regras na véspera das provas…
O reality show é o maior telhado de vidro que existe. E parece time de futebol. A torcida daquele que ganha a prova não reclama de nada.
Você está sempre nos Trending Topics (assuntos mais citados no Twitter) da ‘Fazenda’. Você lê o que falam de você?
Leio, sim. Acho fascinante. Consigo ver com distanciamento, imagina se eu acreditasse no que as pessoas falam. Quando está no ar, é o programa de maior repercussão na internet, a gente tem cinco vezes mais repercussão que ‘Amor à Vida’.



Morre no Rio de Janeiro o ator Cláudio Cavalcanti

claudio
Cláudio tinha 73 anos
O ator que também é secretário municipal de Defesa dos Animais do Rio de Janeiro, Cláudio Cavalcanti, morreu às 17h45 deste domingo (29), no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul da capital carioca. O artista que tinha 73 anos, estava internado desde o dia 16. Segundo informações da prefeitura do Rio, Cláudio havia sido submetido a uma cirurgia na coluna há alguns dias e sofreu complicações. Ao longo da carreira, o ator participou de mais de 50 novelas, minisséries e especiais, dublagens, 22 longas-metragens e dezenas de peças teatrais. Ele também foi vereador do Rio em dois mandatos. Um de seus personagens mais conhecidos foi Jerônimo, um dos protagonistas na primeira versão da novela “Irmãos Coragem” da TV GLOBO.
— Meu interesse pelo teatro veio através do rádio. Quando eu era criança, ouvia muito rádio, radioteatro, com aqueles atores fantásticos. Quando fiz 13 anos, a tia do meu pai me deu um ingresso para uma matinê da peça Obrigado Pelo Amor de Vocês, na qual trabalhavam atores de rádio. Foi a primeira vez que fui a um teatro e fiquei absolutamente encantado. Era uma peça de três atos, em que pessoas envelheciam 50 anos, ali, na minha cara. Meu encantamento foi tamanho que, ao completar 35 anos de carreira, montei essa peça; eu me dei de presente fazer essa peça — declarou Cláudio em depoimento ao projeto “Memória Globo”.
Segundo o “Memória Globo”, Cláudio fazia teatro amador na escola, em 1956, quando foi convidado por um amigo para participar de um teste no TBC – Teatro Brasileiro de Comédia –, que iria montar a peça Nossa Vida com Papai e precisava de um ator jovem, na faixa dos 16 anos.. Na mesma época, começou sua carreira também na televisão, ao ser convidado para atuar no programa João e Maria, na TV Tupi.
O último trabalho de Cláudio Cavalcanti na TV Aberta foi a novela “Amor & Revolução”, em 2011 no SBT. Porém o ator participou da série “Sessão Terapia” do canal pago GNT, a qual já está gravada e ainda será exibida.
Com informações do jornal “O Globo”.

“A Fazenda 6″: Em reviravolta, Bárbara Evans vence Denise Rocha e é a grande campeã

Barbara-Evans
Denise Rocha é a grande campeã da 6º temporada de “A Fazenda” 
Chegou ao fim na noite deste domingo (29), mais uma temporada de “A Fazenda”. O reality show, que ficou no ar por pouco mais de três meses de duração, teve como grande vencedora desta temporada Bárbara Evans.
Bárbara Evans contrariando todas as enquetes e pequisas, venceu Denise Rocha que foi uma das participantes que mais arrumou confusão durante esta temporada. A furação da CPI, como é conhecida, ficou marcada por falar o que pensa. Denise, foi rejeitada pelos outros participantes da casa e arrumou confusão com praticamente todos os participantes. A moça ainda passou por diversas roças, no entanto conseguiu voltar de todas, menos da grande final
Denise-Rocha-tar1t24114355
Como prêmio pela segunda posição, Denise Rocha ganhou um carro zero-quilômetro
Bárbara Evans leva para casa o prêmio de R$ 2 milhões de reais. Bárbara, venceu a preferência do público contra Denise Rocha que ficou em segundo lugar e Marcos Oliver que faturou a terceira posição.
A “Fazenda” chega ao fim, com a pior audiência de todas as edições e uma média geral de 9 pontos, cerca de 40% a menos do que na primeira temporada quando o programa marcou 15 pontos de média geral. Vale dizer, que mesmo assim, uma nova temporada do reality já está acertada para 2014.
TV Foco

Record negocia compra do formato “The X Factor”

Programa chega em terras nacionais! 
O programa “The X Factor”, reality musical que faz muito sucesso lá fora, poderá em breve desembarcar em terras nacionais. Isso porque, segundo a jornalista Keila Gimenez, a Record estaria negociando a compra do formato americano.
A Fremantle, detentora do formato e a Record estariam em negociações avançadas para a realização de uma edição brasileira do “The X Factor,” uma verdadeira competição musical criada pelo já conhecido Simon Cowell.
Vale ressaltar, que recentemente a Record por baixa audiência, decidiu engavetar o reality show “Ídolos” e o “Got Talent”, este último comandado pelo recém contratado Rafael Cortez. Falando nele, o nome mais cogitado para apresentar a atração, caso, o “The X Factor” venha mesmo para o Brasil é o dele.
Lá fora o programa, revelou nomes como o do grupo “One Direction”. Atualmente o “The X Factor” é apresentado aqui no Brasil no canal pago Sony.
No entanto, além da Record, um outro canal da TV aberta estaria negociando a produção brasileira do formato.

domingo, 29 de setembro de 2013

Produtora se instala no Recnov para o especial “O Amor e a Morte”

indiana-produçõesIndiana se instala no Recnov
Assim como a Academia de Filmes, produtora da série “Milagres de Jesus”, a Indiana se instalou em um dos estúdios do Recnov, no Rio de Janeiro.
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, cerca de 40 profissionais da cenografia, figurino e produção, já trabalham para “O Amor e a Morte”, especial de Marcílio Moraes.
O elenco ensaia na sede da produtora, no Cosme Velho.


Terceiro capítulo de “Pecado Mortal” garante a vice-liderança para a Record

cena-de-pecado-mortalFicou na vice-liderança!
Foi ao ar nesta sexta-feira (27) o terceiro capítulo de “Pecado Mortal”. A nova novela de Carlos Lombardi garantiu a vice-liderança de audiência para a Record.
De acordo com dados preliminares do Ibope, “Pecado Mortal” obteve 7.0 pontos de média. Durante o horário de exibição da novela, a Globo liderou com 23 pontos e o SBT ficou em terceiro lugar de audiência com 5.8 pontos.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são prévios e podem sofrer alterações para mais ou para menos no consolidado.
TV Foco


“Câmera Record – Especial” registra boa audiência

camera record 60 anos
Ótimo presente!
A Record exibiu na madrugada de sexta para sábado um “Câmera Record – Especial”. Na apresentação de Marcos Hummel, o programa contou um pouco mais da história do canal que ontem, 27, completou 60 anos, é a TV mais velha em atividade no Brasil.
O jornalístico registrou boa audiência para a Record fechando na vice-liderança isolada com 4,9 pontos com pico de 7,2. No horário a Globo registrou a liderança com 8,9 de média. O SBT ficou em terceiro lugar com 3,4 de média e a Band ocupou a quarta colocação registrando 1,8 pontos.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na grande São Paulo. OS dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.
TV Foco

“A Fazenda”: Andressa fica pelada em última festa do reality

andressa
Andressa nadou na piscina pelada
Aconteceu na última sexta-feira (27) a última festa do reality show “A Fazenda”, todos os participantes que foram eliminados, voltaram para a despedida. Como já era de se esperar, a polêmica ficou por conta de  Andressa Urach, que aproveitou um momento de distração dos pões para tirar a roupa e ficar completamente nua. A atitude da vice-miss bumbum deixou todos chocados.
Ivo Meirelles foi o primeiro a avistar a loira se exibindo nua na piscina. ”A Andressa tá nua lá fora, tá nua!”, gritou Ivo às gargalhadas. Oliver eYudi foram os primeiros a olharem através do cenário da Festa final. ”Caramba, ela está peladinha da Silva!”, exclamou Yudi.
A mais afetada pela situação foi , Lu Schievano, ao dar de cara com Andressa pelada, arregalou os olhos e ficou chocada, chegando a chorar descontroladamente. O R7  não transmitiu as imagens de Andressa, apenas a reação dos outros peões, e três câmeras correndo para a parte de trás do cenário.
“Poxa, ela não precisava ter feito isso. Não adianta mais nada. Ela não está na final. Os finalistas são Bárbara, Oliver e Denise. Vingancinha boba. Sem noção!”, disse Yani de Simone.


TV Foco

Fez História: os primeiros anos da Record

record-60Record 60 anos
historia-do-passado-da-record (3)
No dia 27 de setembro de 1953 estreava a TV Record com um programa musical. Na época, a emissora pertencia ao empresário Paulo Machado de Carvalho. Nesse início de operações, a Record exibia programas musicais, esportivos, teatrais, humorísticos e informativos. Um ano depois, em 1954, entrou no ar o primeiro seriado produzido no Brasil, “Capitão 7″, esse seriado ficou no ar até 1966.
historia-do-passado-da-record (5)
Na década de 60 começam os chamados Anos Dourados da emissora, que tornou-se líder na audiência. A Record foi a única emissora a mostrar a festa da inauguração de Brasília, ocorrida em 21 de abril de 1960. A partir de 1965, a emissora volta suas atenções à Música Popular Brasileira (MPB) e alcança altos índices de audiência.  Entretanto, os programas musicais já não chamavam mais a atenção do público, que começava a se voltar para as telenovelas da TV Tupi e da recente TV Globo.
historia-do-passado-da-record (4)
Uma série de incêndios nos estúdios acabam por ser o ponto culminante na decadência da emissora a partir de 1966; só no primeiro incêndio (ocorrido na manhã de 29 de julho de 1966) foram perdidos, aproximadamente, 320 rolos de fitas, incluindo longos trechos da inauguração da emissora, em 1953. O prejuízo foi calculado em cerca de 2 bilhões de cruzeiros na época.  Em 1967, estreia o seriado “A Família Trapo” com Jô Soares e Ronald Golias. O seriado foi o maior sucesso da emissora até então. A série foi mantida no ar até 1970.
historia-do-passado-da-record (2)
Na década de 70, metade de suas ações são vendidas para o comunicador Silvio Santos. A emissora permanece no segundo lugar nessa época. Sua programação baseia-se principalmente em desenhos animados, séries de televisão e filmes. Em 1972 é criado o “Jornal da Record”.
historia-do-passado-da-record (6)
Na década de 80, a emissora entra ao ar com pouquíssimo público e operando em conjunto com a TVS, sendo praticamente uma retransmissora do canal. No Domingo3 de fevereiro de 1980, a Record, em rede nacional, estreia simultaneamente com a TVS, o “Programa Silvio Santos”, e só oito anos depois deixaria de transmitir o programa
historia-do-passado-da-record (1)
Na década de 90, Edir Macedo assume definitivamente o controle acionário da TV Record.

TV Foco

sábado, 28 de setembro de 2013

Revanche de Anderson Silva e Weidman será exibida nos cinemas, diz jornal.



Que tal ver a esperada revanche de Anderson Silva e Chris Weidman em um telão de cinema? Ocanal de pay-per-view de lutas Combate, da Globosat, e a Flix Media fecharam uma parceria que levará algumas lutas do UFC para os cinemas. Pelo acordo, os embates no octógono (espécie de ringue onde ocorrem as lutas do UFC) serão transmitidos ao vivo em cerca de 30 salas da rede Cinemark no país.
A primeira exibição será do UFC 166, no dia 19 de outubro, com a disputa do cinturão de pesos pesados entre o brasileiro Junior Cigano e o americano Cain Velasquez. A próxima transmissão prevista nos cinemas é a revanche entre o brasileiro Anderson Silva e o americano Chris Weidman, marcada para o dia 28 de dezembro.
A exibição das lutas nos cinemas faz parte do novo acordo dos direitos de transmissão da competição no canal Combate. Recentemente, a Globosat acertou a renovação do contrato com o UFC até 2022, com possibilidade de renovação até 2027. A programadora também tem exclusividade das lutas na internet e nas plataformas de vídeo sob demanda. (Coluna Outro Canal, Folha de S. Paulo)

UFC 168: Anderson Silva é o favorito na revanche com Weidman

divulgação  ufc wander roberto
A revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman está confirmada como luta principal do UFC 168 no dia 28 de dezembro em Las Vegas.
Segundo a agência de apostas Sportsbook.com, o Spider está “- 140 ″, ou seja, o apostador que acreditar no ex-Campeão  terá de desembolsar 140 dólares e no caso de vitória, receberá 100 dólares e mais os 140 dólares apostados. Já Weidman é  ”zebra” e está ” + 110″ ou seja, o apostador que acreditar  no novo campeão dos médios receberá 110 dólares a cada 100 dólares apostados.
 Anderson tem tudo para retomar o título para o Brasil.

Record e Luciana Gimenez seguem conversando sobre contrato

http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/583e80d44ee6241760169efe08566ccd.jpeg







A Record ainda procura alguém para comandar um novo programa em suas tardes de domingo – desde o fim do “Tudo é Possível”, de Ana Hickmann, comenta-se dentro do canal sobre uma nova atração no horário, que atualmente é ocupado pelo "Tudo a Ver".

O nome mais forte para assumir a vaga nos domingos da Record é o de Luciana Gimenez, que há mais de 10 anos comanda o “SuperPop” na RedeTV!.

De acordo com a coluna “Em Off”, a conversa entre a apresentadora e os diretores da emissora de Edir Macedo acontecem há algum tempo e uma das maiores dificuldades encontradas é o fato de Luciana ser mulher de Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!.

Dentro da Record, ainda não se descarta a contratação de Adriane Galisteu, que atualmente está sem contrato na TV, desde que saiu da Band. A participação da loira no “Domingo Legal” deste último final de semana rendeu a liderança ao programa de Celso Portiolli no SBT.

O Observador: "Pecado Mortal" resgata DNA que marcou a Record

http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/40289c91162b742b423d661929396791.jpg
Divulgação/TV Record



















Estreou na noite desta quarta-feira (25) a “nova superprodução da Record”, como vem sendo chamada pela emissora, “Pecado Mortal”.

A novela é, antes de tudo, um tapa na cara de quem, algum dia, desconfiou que a Record poderia voltar a produzir uma história que se aproximasse do “padrão Globo de qualidade”. E sim, “Pecado Mortal” é carne de primeira.

De qualidade bem distante daquela carne que classifiquei, neste mesmo espaço, quando “Balacobaco” estreou. O folhetim de Gisele Joras começou bem, leve, mas logo caiu no “popularesco” e cada vez mais apostou em clichês, fazendo seu texto perder a qualidade e o telespectador se afastar. “Balacobaco” enganou, ou mais do que isso, se enganou. Na busca da “classe C”, perdeu-se e deixou escorregar das suas mãos o DNA da Record.

E que tal de DNA é esse? A história não é somente uma sucessão de fatos isolados, mas um poderoso material à disposição de quem precisa. Numa rápida retrospectiva, é fácil se dar conta que os maiores sucessos da Record, na área de dramaturgia, apostaram no drama, em crimes e muito suspense para prender seu público. Foram eles “Poder Paralelo”, “Chamas da Vida”, “Vidas Opostas” e “Caminhos do Coração”, para citar alguns.

“Pecado Mortal” pareceu, nesse primeiro capítulo, justamente o resgate do ingrediente que havia em todas as novelas mais vistas da casa. Carlos Lombardi cumpriu as expectativas na parte que lhe cabia: “Pecado” tem um texto de qualidade jamais vista na TV Record, sem clichês, além de possuir uma história original, rechaçando qualquer tipo de cartilha clássica.

Mas quem faz uma cena não é somente o autor, apesar deste ter grande parte de responsabilidade. Os melhores momentos de “Pecado Mortal” foram protagonizados pelos mais experientes atores que a trama dispõe: Jussara Freire e Betty Lago deram um show em frente às câmeras, assim como Juliana Didone e Maytê Piragibe, que mostraram para que estavam ali.

Poucas vezes na história da Record um primeiro capítulo foi feito com tanta perfeição. A emissora pode dizer, enfim, que tem a novela mais próxima possível do “padrão Globo”, o que tanto quis. E mais do que isso, o maior orgulho da Record tem que ser o reconhecimento de que seu DNA foi resgatado. Finalmente.
do site natelinha

Record pretende ter Ivete Sangalo no comando de um programa dominical

Ivete Sangalo CQC
Ivete é o sonho de consumo da Record!
Além do seu grandioso sucesso  como cantora, Ivete Sangalo tem despertado entre as emissoras o interesse delas em seu trabalho como atriz e apresentadora. A musa baiana que já comandou o “Estação Globo” e participou do remake de “Gabriela” mostrou que realmente tem talento para a coisa.
A emissora de Edir Macedo gravará um piloto de sua nova atração dominical que será exibida entre 12h às 15h, ná próxima sexta-feira. O nome do novo programa deverá se chamar “Domingo da Gente”, mesmo nome de um dominical que era apresentado por Netinho de Paula na Record, entre 2001 e 2006.
A Record quer fazer um rodízio de apresentadores, todos artistas famosos, um a cada domingo. Vildomar Batista, diretor do programa, tenta convencer Ivete Sangalo a fazer parte do projeto. Um sonho, já que Ivete é quase uma global.
O conteúdo do “Domingo da Gente” será parecido com o do antigo  Tudo É Possível, que Ana Hickmann sepultou em dezembro passado.
O “Domingo da Gente” será um programa-tampão, já que a Record pretende colocar uma nova atração no lugar do programa ano que vem, e a apresentadora Luciana Gimenez, da Rede TV!, é a mais cotada para comandá-lo.
TV Foco


“O Cravo e a Rosa” chega a 17 pontos de pico em São Paulo

o-cravo-e-a-rosa
Bons índices de audiência!
A reexibição da novela “O Cravo e a Rosa” no “Vale a Pena Ver de Novo” continua rendendo boa audiência para a Globo. A trama de Walcyr Carrasco conseguiu picar 17 pontos na tarde desta sexta-feira (27).
De acordo com dados preliminares do Ibope, o folhetim registrou no total 12,9 pontos de média. No horário, o SBT obteve a vice-liderança com 4,3 pontos e a Record fechou, logo em seguida, com 3,9 pontos. A Band, por sua vez, ficou em quarto lugar com 2.2 pontos.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.
TV Foco

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Renata Vasconcellos assume o “Fantástico” dentro de uma semana

renata-vasconcellosApresentadora comanda o jornalístico já no primeiro domingo de outubro
Este será o último domingo (29) de Zeca Camargo e Renata Ceribelli à frente do “Fantástico”. A partir da semana que vem, mais precisamente dia 6 de outubro, Renata Vasconcellos assumirá a apresentação  do jornalístico ao lado de Tadeu Schmidt, que segue em seu posto. O programa passará então, a ser comandado por uma dupla e não um trio. A informação é do jornalista Fernando Oliveira, do Mundo da TV.
Ana Paula Araújo será a substituta de Renata Vasconcellos na bancada do “Bom Dia Brasil”.
Renata Ceribelli deixará a atração para se tornar correspondente da Globo em Nova York. Já Zeca Camargo assumirá o “Video Show”, totalmente reformulado, a partir de 4 de novembro.
Este será o último domingo (29) de Zeca Camargo e Renata Ceribelli à frente do “Fantástico”

Globo se mostra medrosa, mas disposta a competir


Record-e-Globo-murro
Record versus Globo
A noite de ontem, quinta-feira, mostrou que estamos diante de uma TV Globo absolutamente diferente do passado, quando encerrava sua trama das 20/21h e via a audiência migrar para a concorrência de forma passiva. Até tentava criar atrações para segurar o público, mas nada conseguiu frear o avanço de“Pantanal”, “Programa do Ratinho”, “Os Mutantes” e cia.
E agora, talvez prevendo um estrago em seus índices diante de um ex-contratado, Carlos Lombardi, que sabem muito bem que é ousado e agora tem a faixa das 22h em mãos, onde vai poder explorar a sensualidade de seu elenco à vontade, a poderosa se armou.
Prejudicou, sim, os capítulos finais de “Saramandaia”, que agora entra depois da meia-noite não apenas às quartas-feiras, dia de futebol, mas segurou o telespectador até quando lhe deu vontade e provou, mais uma vez, o poder de sua principal faixa de novelas.
Mas não provou apenas isso. Com essa atitude a Globo se mostrou próxima das concorrentes, que costumam alterar a grade de programação em meio a estratégias malucas. Não se pode, dessa forma, acusar a Record de desrespeitar o público de “Pecado Mortal” pela mudança de horário já no segundo capítulo. Apenas repetiram os passos da líder.
Agora, uma coisa é certa: a Globo não tem como apresentar diariamente duas horas de “Amor à Vida”, ou seja, se “Pecado Mortal” tiver que cair no gosto do público, isso vai acontecer, a Globo querendo, ou não. Nos resta aguardar os próximos capítulos dessa ‘novela’.
RD1

Mudanças no jornalismo da Globo são decisivas para o futuro de três atrações

Renata Vasconcellos será promovida na Globo
Renata Vasconcellos será promovida na Globo
Assim como aconteceu na época da saída de Fátima Bernardes no “JN”, a ‘dança das cadeiras’ voltará a assombrar o jornalismo da Globo. A emissora promoverá nas próximas semanas mudanças decisivas em três atrações: “Vídeo Show”, “Fantástico” e “Bom Dia Brasil”.
Zeca Camargo, atualmente na apresentação do ‘show da vida’, foi confirmado no “Vídeo Show”. Ainda não se sabe quem ocupará seu lugar no dominical, mas será uma figura masculina. Renata Ceribelli, que divide a apresentação do “Fantástico” com Zeca, deve integrar a equipe de outros jornais da Globo, provavelmente como correspondente internacional.
Renata Vasconcellos pode ficar com o lugar de Ceribelli aos domingos, enquanto Ana Paula Araújo tende a ocupar sua vaga no “Bom Dia Brasil”. Ainda não se sabe o destino de Tadeu Schmidt, que pode continuar no “Fantástico”.
A propósito
A Globo prometeu um novo programa para André Marques, que ficará um tempo afastado para cuidar de sua saúde. A nova atração deve começar a ser desenvolvida no próximo ano. Ainda não se sabe mais detalhes, mas provavelmente será uma novidade nas tardes da emissora.
RD1

Band quer Renata Fan no “Dia Dia”

renata-fan-apresentadora-do-jogo-aberto-band-escala-seu-time-do-brasileirao-2011-e-afirma-santos-tem-equipe-solida-para-vencer-o-mundial-1323356483534_615x300
Renata Fan
A Band vai tentar novamente emplacar o “Dia Dia”, programa de receitas comandado por Daniel Bork durante as manhãs.
A atração dificilmente consegue atingir 1 ponto de média, audiência compatível com a do “1º Jornal” , que entra no ar antes, e inferior ao registrado pelo “Band Kids”.
Segundo a coluna de Flavio Ricco, a emissora estuda transferir Renata Fan, atualmente comandando o esportivo “Jogo Aberto”, para o matinal.
A novidade passaria a valer a partir do ano que vem, quando o “Dia Dia” ganharia ares de revista eletrônica e Renata cuidaria da parte de variedades.

Record cogita parar de produzir “A Fazenda”

afazendabrigasdenisebarbara
Denise Rocha e Bárbara Evans em uma das discussões da edição atual
TV Record ainda não sabe se dará sequência ao reality show “A Fazenda”, cuja sexta edição chega ao fim neste domingo, dia 29 de setembro. O programa, comandado por Brito Jr., já não ameaça a Globo e está longe de atingir a audiência das primeiras edições.
Apesar de repercutir e fazer barulho nas redes sociais, a atração é duvida na programação do canal, que já tinha feito uma nova tentativa com a “Fazenda de Verão”, formato que não emplacou.
De acordo com a coluna de Flavio Ricco, a direção da Casa está dividida com relação ao futuro do programa, havendo um empate entre prós e contras.
Pesa em favor da continuidade os milhões de reais investidos na sede do reality show em uma fazenda localizada em Itu, no interior de São Paulo.
“A Fazenda 6″ tem, em sua grande final, uma disputa entre Bárbara EvansDenise Rocha e Marcos Oliver pelo prêmio de 2 milhões.

Globo vai tirar Tadeu Schmidt e Renata Ceribelli do “Fantástico”

Fantástico
Zeca Camargo, Renata Ceribelli e Tadeu Schmidt
Na tarde de ontem, quinta-feira, uma notícia que não chegou a surpreender, mas que informou algo que já era esperado: André Marques e Ana Furtado foram afastados do “Video Show”e a direção da Globo anunciou o novo apresentador de sua revista eletrônica de entretenimento.
Diferente do cogitado inicialmente, Zeca Camargo foi eleito para o cargo, e não Fernanda Lima. A saída de Zeca do “Fantástico”, ao que parece, vai promover uma nova dança das cadeiras no jornalismo da Casa.
Segundo a coluna de Flavio Ricco, Renata Ceribelli e Tadeu Schmidt também vão deixar o ‘Show da Vida’, enquanto Renata Vasconcelos, atualmente no “Bom Dia Brasil”, é apontada como a substituta de Ceribelli.
Renata Ceribelli assumiu a apresentação do “Fantástico” em dezembro de 2011, após saída de Patrícia Poeta, que foi escalada para substituir Fátima Bernardes no “Jornal Nacional”.
Já Schmidt começou no dominical comandando as notícias esportivas e, aos poucos, passou a integrar o time de apresentadores da atração.