sexta-feira, 31 de outubro de 2014

“Domingo Show” mantém vice-liderança em outubro e já soma 1.311 minutos em primeiro lugar

14080264
Geraldo Luís mantém a vice com vantagem aos domingos
Diferente do que foi informado ontem (29) pelo RD1 — a nota foi atualizada —, o “Domingo Legal”de Celso Portiolli realmente cresceu 18% de março a outubro deste ano e se aproximou da Record, no entanto, a atração não conseguiu superar o “Domingo Show”.
O semanal de Geraldo Luís marcou 7 pontos de média e assegurou a vice isolada no período, ante 6,4 pontos do formato veiculado pelo SBT. Ou seja, a diferença entre os dois programas diminuiu, mas o “Domingo Show” não perdeu a posição que ostenta desde sua estreia.
No total, Geraldo acumula 1.311 minutos na liderança, mantendo-se como uma verdadeira dor de cabeça para Regina Casé, que já não segura o primeiro lugar de ponta a ponta como ocorria nas primeiras temporadas do “Esquenta”.
RD1

Dinâmica, “Alto Astral” apostará em novos personagens ao longo da trama

proen
Maitê Proença estará em “Alto Astral”
Com estreia marcada para a próxima segunda-feira (03), a novela “Alto Astral” terá a missão de reerguer a audiência da faixa das 19h da Globo após o fracasso de “Geração Brasil”.
Segundo o colunista Flávio Ricco, uma das estratégias traçadas pelo autor Daniel Ortiz será a de rechear a trama com participações especiais, promovendo uma constante entrada de novos personagens.
Uma delas será Kitty, interpretada por Maitê Proença, uma ex-miss que agora está afundada em dívidas e busca encontrar um marido rico. Sua entrada na trama ocorrerá no capítulo 80. Um pouco antes disso, no capítulo 57, ocorrerá a estreia de Monica Iozzi, ex-repórter do “CQC”.
Outros nomes já estão reservados para o decorrer de “Alto Astral”.

Globo define data do último capítulo de “Império”

José Alfredo, protagonista de "Império"
José Alfredo, protagonista de “Império”
Vendo sua audiência crescer consideravelmente após o fim da propaganda eleitoral gratuita, a novela“Império” já possui data marcada para sair do ar.
Segundo o colunista Flávio Ricco, a trama escrita por Aguinaldo Silva exibirá seu último capítulo no dia 13 de março do ano que vem, contabilizando, portanto, cerca de oito meses no ar. A expectativa da Globo é que, até lá, o folhetim amplie sua média-geral de audiência, que ainda está muito semelhante à de “Em Família”.
Com a data do fim de “Império” cravada, a emissora também definiu o dia do lançamento de sua substituta, “Rio Babilônia”. Reunindo um elenco estelar, a trama que celebrará os 50 anos da Globo estreará no dia 16 de março e deverá ter um número de capítulos parecido com o de “Império”, chegando ao fim na reta final de 2015

Novo diretor da Record quer mudar horário das novelas da emissora

Para Paulo Franco, horário de "Vitória" é inadequado
Para Paulo Franco, horário de “Vitória” é inadequado
2015 deve ser um ano de muitas mudanças na programação da Record e todas elas serão orquestradas por Paulo Franco, executivo contratado pela emissora especialmente para a função.
Segundo o colunista Flávio Ricco, Franco teria se reunido com toda a alta cúpula do canal para anunciar suas propostas. Uma das principais seria a mudança do horário de exibição das novelas da Casa, que atualmente vão ao ar às 21h30.
Embora “Vitória” deva permanecer nesta faixa até o fim, sua substituta, a trama bíblica “Os Dez Mandamentos”, deverá estrear às 20h30. A estratégia visa concorrer diretamente com a novela infantil do SBT e atuar como opção aos telespectadores que não desejarem assistir ao “Jornal Nacional”, da Globo.
Nos últimos anos, a maioria das novelas da Record era exibida às 22h30. Desde a estreia de “Em Família”, porém, a emissora optou por adiantar em uma hora sua faixa de teledramaturgia, mas a estratégia não trouxe efeitos positivos à audiência dos folhetins.

Relembre a carreira de Patrícia Poeta, que deixa o “Jornal Nacional” hoje

Patrícia Poeta deixa o "Jornal Nacional" nesta sexta-feira (31)
Patrícia Poeta deixa o “Jornal Nacional” nesta sexta-feira (31)
Patrícia Poeta apresenta a sua última edição à frente do “Jornal Nacional” nesta sexta-feira (31), depois de três anos na bancada do principal noticiário da televisão.
De acordo com a assessoria da Globo, a jornalista vai se dedicar a um novo projeto na área de entretenimento, que deve estrear em 2015.
Porém, há a chance da âncora ficar na geladeira da emissora carioca, já que a mudança no telejornal teria acontecido às pressas. Renata Vasconcellos será apresentada ao público hoje. No domingo (2), Poliana Abritta substitui Renata no comando do “Fantástico”. As alterações foram anunciadas em meados de setembro.
Confira os principais momentos da carreira de Patrícia Poeta na Globo :
A jornalista começou na Globo em 2000 como apresentadora da previsão do tempo
A jornalista começou na Globo em 2000 como apresentadora da previsão do tempo
Início da carreira
A Band foi a primeira emissora em que Patrícia Poeta trabalhou desde que se formou em jornalismo no final da década de 1990. A jornalista atuou como repórter e âncora de um telejornal da afiliada da emissora no Rio Grande do Sul. Em 2000, após passar em um teste na Globo, foi integrada ao jornalismo de São Paulo.
Patrícia trabalhou em vários telejornais da Globo de São Paulo
Patrícia trabalhou em vários telejornais da Globo de São Paulo
Primeiros passos
Em novembro de 2000, Patrícia apresentou pela primeira vez a previsão do tempo do “Jornal Nacional”. Na época, exercia a mesma função no “Bom Dia Brasil” e outros noticiários. No ano seguinte, assumiu a bancada do “SPTV 2° edição”, juntamente com Chico Pinheiro. Ela ficou dois anos no posto e também produziu matérias para o telejornal local.
Patrícia Poeta já entrevistou Tom Cruise quando trabalhou nos Estados Unidos
Patrícia Poeta já entrevistou Tom Cruise quando trabalhou nos Estados Unidos
Trabalho no exterior
Com uma ascensão meteórica em sua carreira, a jornalista tornou-se correspondente internacional da Globo em Nova York, nos Estados Unidos, a partir de 2003. No exterior, cobriu o Oscar e fez diversas reportagens sobre o 11 de setembro. Ela também entrevistou várias estrelas de Hollywood, como Tom Hanks, Tom Cruise [foto], Leonardo Di Caprio e Julia Roberts.
A jornalista também trabalhou como repórter do "Fantástico"
A jornalista também trabalhou como repórter do “Fantástico”
“Show da Vida”
Quando voltou para o Brasil em 2007, Patrícia trabalhou como repórter do “Fantástico” e fez matérias de comportamento e cultura. No ano seguinte, assumiu o comando do “Show da Vida”, depois da saída de Glória Maria.
Como apresentadora do "Fantástico", ela entrevistou a presidenta Dilma Rousseff
Como apresentadora do “Fantástico”, ela entrevistou a presidenta Dilma Rousseff
Política
Em setembro de 2011, Patrícia Poeta entrevistou a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, em Brasília. A reportagem repercutiu bastante na imprensa. No entanto, a jornalista foi criticada nas sabatinas do “Jornal Nacional” na Eleição deste ano. Patrícia foi considerada despreparada para participar dessa cobertura do noticiário.
Patrícia entrevistou Reynaldo Gianecchini no final de 2011
Patrícia entrevistou Reynaldo Gianecchini no final de 2011
Emoção
Ainda durante o “Fantástico”, Patrícia fez diversas reportagens para a revista eletrônica. Em novembro de 2011, ela conversou com Reynaldo Gianecchini sobre o tratamento que ele fazia contra o câncer, descoberto meses antes. A matéria emocionou o público e as fãs do galã da TV Globo.
Patrícia Poeta deixou o "Jornal Nacional" no final de 2011
Fátima deixou o “Jornal Nacional” no final de 2011
Entrada no “Jornal Nacional”
Em dezembro de 2011, Patrícia Poeta assumiu a bancada do “Jornal Nacional” substituindo Fátima Bernardes, que apresenta há pouco mais de dois anos o “Encontro”. A escolha da âncora foi bastante criticada, porque alguns diretores da Globo preferiam Renata Vasconcellos no posto.
A âncora pagou vários micos na bancada do "Jornal Nacional"
A âncora pagou vários micos na bancada do “Jornal Nacional”
Problemas na bancada
Nos últimos três anos, a jornalista enfrentou diversas dificuldades na apresentação do “Jornal Nacional”. Patrícia já pagou vários micos no noticiário, inclusive durante a cobertura da Copa do Mundo quando fez caretas ao ser chamada para um link ao vivo, junto com Galvão Bueno. Logo depois, ela explicou que estava fazendo exercícios faciais.
Patrícia Poeta não teria a aprovação de William Bonner
Patrícia Poeta não teria a aprovação de William Bonner
Clima pesado
saída da âncora teria sido definida por causa da queda de audiência do telejornal e por suas gafes. Além disso, de acordo com informações da imprensa, William Bonner não gosta de dividir a bancadacom a colega e prefere Renata Vasconcellos. Amauri Soares, executivo da Globo e marido de Poeta, tentou manter a esposa no noticiário, mas não teve êxito.
A jornalista pode ficar na 'geladeira' da Globo
A jornalista pode ficar na ‘geladeira’ da Globo e sem previsão de retorno ao ar
Sem projeto
A assessoria da TV Globo já divulgou que Patrícia vai se dedicar a um novo projeto no entretenimento já a partir de novembro. A estreia está prevista para ocorrer em 2015. Porém, há informações que dizem que a jornalista não possui nenhum programa para comandar no ano que vem e que deve ficar na ‘geladeira’ do canal por longos meses
RD1.

Marco Antonio Gimenez integra elenco de “Os Dez Mandamentos”

Ator persistiu para conseguir a vaga. (Foto: Divulgação)
Sem contrato fixo, mais um ex-global irá para Record, para atuar na nova novela bíblica da emissora, “Moisés – Os Dez Mandamentos”. Trata-se de Marco Antonio Gimenez, que após muita persistência, conseguiu uma vaga no elenco.
A entrada de Gimenez no elenco da trama, realmente é um fato curioso. Isso porque, o ator não passou nos primeiros testes. e seria até mesmo dispensado. No entanto, persistiu até conseguir ser aprovado. Na trama, ele interpretará o personagem Nadabe, que entra na terceira fase da história.
Escrita por Vivan de Oliveira e com direção de Alexandre Avancini, “Moisés – Os Dez Mandamentos” estreia em 2015 na Record.
TV Foco

Insatisfeito com o horário de trabalho, César Filho deve mesmo acertar com a Record

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Continua rendendo esta possível negociação de César Filho com a Record, e a saída do apresentador do SBT. No entanto, segundo informações do jornalista Daniel Castro, do site “Notícias da TV”, o desfecho dessa história está próximo do fim, e será a favor da Record.
Segundo consta, a insatisfação de César Filho com o horário de trabalho no “Notícias da Manhã”, pode pesar na sua decisão de trocar o SBT pela emissora da Barra Funda. O apresentador chega muito cedo na emissora de Silvio Santos, por volta das 4h da manhã. O horário não é o dos melhores para trabalhar, o jornalista dorme pouco, e já teve problemas de saúde por causa disso. César já chegou a pedir ao SBT para entrar mais tarde no ar, às 7h da manhã, mas a emissora não acatou o pedido, pois o horário não se encaixaria da forma desejada dentro da grade matinal.
Nesta quinta-feira (30), César deve ser reunir com alguns executivos da emissora para decidir o seu futuro. A reunião pode definir também quem será o substituto do apresentador no “Notícias da Manhã”.
Na Record, além de poder trabalhar em um horário mais “adequado”, o jornalista irá receber um salário maior. César é cotado para comandar o “Programa da Tarde” e a versão brasileira do reality “Power Couple”, prevista para estrear em maio.

Mariana Rios é criticada por maquiagem de fantasma em evento da Globo

Mariana Rios no Profissionais do Ano (Foto: AgNews)
Mariana Rios no Profissionais do Ano (Foto: AgNews)
Após a cantora Anitta ter roubado a cena com seu visual extravagante, chegando a ser comparada com o personagem Predador, do filme “Predador 2″, na última terça-feira (28) no “Prêmio Multishow 2014″, ontem foi a vez de Mariana Rios de chamar a atenção de todos.
Ela esteve no 36º Profissionais do Ano, evento promovido pela Globo, e virou piada nos bastidores, após aparecer com uma maquiagem pra lá de esquisita. Isso porque ela parecia um fantasma de tão branco que estava o seu rosto, destoando do resto do corpo.
Juntando isso ao macacão preto que estava usando, com um grande decote nas costas, ela ficou ainda mais estranha na hora das fotos. Na hora dos cliques, com o uso do flash nas câmeras, o rosto dela ficou completamente diferente do que é, por conta do excesso de pó.
Excesso de pó no rosto da atriz chamou atenção (Foto: AgNews)
Excesso de pó no rosto da atriz chamou atenção (Foto: AgNews)riana rios

No evento, Bruna Marquezine também estava muito maquiada, mas o tom do pó não destoava da cor do resto do seu corpo, não chamando tanta atenção. Mariana, que é morena, não precisa de muita maquiagem para realçar a beleza, já que o exagero fica muito notado.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Mariana tenta “trocar” a cor da pele.
TV Foco

Record produzirá minissérie sobre a vida de Clodovil Hernandes

História de Clodoviu será retratada em minissérie
História de Clodoviu será retratada em minissérie
A Record segue investindo pesado na produção de minisséries, mesmo que algumas não tenham uma audiência satisfatória. Após tramas bíblicas e outras contemporâneas, como “Plano Alto” e “Conselho Tutelar”, a direção do canal já aprovou mais uma sinopse.
Segundo a coluna Controle Remoto, a próxima produção deverá ser “A lente do Clodovil” (título provisório), gravada em parceria com a produtora Casablanca, que contará a trajetória de vida sobre o estilista e apresentador Clodovil Hernandes, falecido em março de 2009.
Inicialmente, o folhetim deverá contar com 13 episódios, cada um orçado no valor de R$ 700 mil. O projeto faz parte de estudos da emissora, que vem planejando terceirizar a sua teledramaturgia, começando pelas séries pequenas em parceria com produtoras.
Recentemente, o canal do bispo Macedo se reuniu com diversas produtoras independentes para analisar a qualidade e as propostas. Além da Casablanca, a direção da emissora já teve reuniões com a Floresta e a Zodiac. Novos projetos de séries já vem sendo avaliados.
A minissérie sobre a vida de Clodoviu ainda não tem previsão de estreia.
TV Foco

“Programa da Sabrina” e “Legendários” fazem mais sucesso do que o “Altas Horas” na internet

Sabrina Sato e Marcos Mion fazem sucesso na internet. (Foto: Divulgação)
Sabrina Sato e Marcos Mion fazem sucesso na internet. (Foto: Divulgação)
Se por um lado o “Altas Horas” consegue bem mais audiência na TV do que o “Legendários” e o “Programa da Sabrina”, na internet a história é bem diferente.
A Record vem fazendo diversos estudos para avaliar a aceitação da sua programação junto aos telespectadores na internet. De acordo com os resultados, o “Programa da Sabrina” e o “Legendários”, comandado por Marcos Mion, estão entre os líderes de comentários na internet, superando, inclusive, o número de comentários feitos por internautas para outros programas globais.
O “Altas Horas”, por exemplo, leva uma “surra” de comentários nas redes sociais, se comparado com o “Legendários”. Enquanto que o programa comandado por Serginho Groisman tem cerca de 4.500 menções a cada edição, a atração da Record consegue cerca de 30 mil. Os dois são concorrentes aos sábados.
TV Foco

Em “Império”, Cora vai matar Fernando e dar um beijo em Zé Alfredo; saiba mais!

Cora vai dar um beijão em Zé Alfredo
A megera Cora (Drica Moraes), promete ganhar o tão esperado status de vilã nos próximos capítulos da novela “Império” de Aguinaldo Silva. Segundo informações do “Jornal Extra”, a tia de Cristina cometerá o próximo assassinato do folhetim das 21h.
Tudo vai começar a partir do momento que Cristina (Leandra Leal) for “adotada” por Zé Alfredo (Alexandre Nero) e começar a trabalhar na Império. Vendo que a sobrinha está indo bem, Cora ficará destinada a enriquecer rapidamente.
Assim que descobrir que Lorraine (Dani Barros) está com o diamante rosa, Cora vai acabar indo atrás da pedra sem saber que o próprio Zé Alfredo está por lá. Em meio a uma confusão na casa de Xana (Ailton Grança), o diamante cai e acaba se quebrando em quatro pedaços. Cora, Fernando (Erom Cordeiro), Reginaldo (Flávio Galvão) e Cardoso (ator ainda não escalado) pegam uma parte cada. Com a ajuda de seu comparsa Jairo (Julio Machado), Cora vai matar o ex-noivo de Cristina para ficar com mais um pedaço da pedra, a megera ainda vai convencer o ladrão a roubar o outro pedaço que está com o pai de Jairo, Reginaldo.
Fernando (Erom Cordeiro) vai sair da novela
Ao descobrir sobre a relação de Jairo e Cora, Zé Alfredo resolve ir atrás da megera para ter certeza que ela está com o pedaço de Reginaldo. O comendador chegará próximo da vilã, como se fosse estrangulá-la novamente, mas Cora o surpreende, aproveita a oportunidade e lhe dá um beijo. Horrorizado com a atitude, Zé fica paralisado e depois cuspi e limpa a boca. Emocionada, Cora vira os olhos e cai no chão desmaiada.
Já acordada, Cora mostra uma foto que prova que ela tem três pedaços do diamante e Zé Alfredo diz que já sabe o que ela vai pedir em troca: “Deus e o mundo em troca deles”. No entanto, a megera o surpreende:  “Vou, sim… Mas não necessariamente em dinheiro”. “Que é isso, jogo de gato e rato? Afinal, o que você vai querer? Fala!”. “Primeiro, deixa o último pedaço da sua pedra chegar em minhas mãos… E aí, sim, a gente vai negociar o preço deles”, afirma a a vilã.
TV Foco

Patrícia Poeta inicia trabalhos em novo programa na próxima semana

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Engana-se quem pensa que logo após deixar a bancada do “Jornal Nacional” nesta próxima sexta-feira (31), e passar o seu lugar para Renata Vasconcellos, Patrícia Poeta irá entrar de férias, ou ficar na “geladeira” da Globo.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, a jornalista já começa a se dedicar aos trabalhos para o seu novo programa, nesta próxima segunda-feira (03).
Segundo consta, a nova atração ainda não tem nenhum formato definido. Patrícia Poeta deverá se reunir com uma equipe da Globo, e passar a discutir ideias e fazer propostas, começar, literalmente do zero. Os “primeiros passos” para a montagem do novo programa, deverá ser dado logo após esta reunião.


“Muito emocionada”, diz Carol Nakamura sobre saída do “Domingão do Faustão”

Carol Nakamura
Ex-assistente de palco deixou o programa
Carol Nakamura deixou “Domingão do Faustão”, segundo informou a assessoria da assistente de palco do programa na tarde desta quinta-feira, 30.  “Não estou mais no programa. Estou em paz e feliz. Estou em busca de novos desafios”, disse Carol em entrevista. Ela ficou sabendo da decisão na última terça-feira, 28.
Em seu Instagram, ela confirmou a informação. “Estou contratada ainda, porém a partir deste domingo não estarei mais com vocês ao vivo!”, admitiu a ex-assistente de palco, e acrescentou: “Muito emocionada, muito satisfeita e tudo o que sou e tudo o que aprendi devo a equipe que faz ao vivo, e ao Fausto Silva a quem agradeço eternamente a minha existência na TV”, despediu-se a artista, que está aproveitando a vida de solteira.
A Central Globo Comunicação (CGCOM) confirmou a saída de Nakamura. “O contrato sela já estava para acabar. Ela teve um papel muito importante no programa e é ciclo que se fecha”, disse.
TV Foco

Gugu registra chegada de cenários do seu novo programa; confira!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
A produção do novo programa de Gugu Liberato na Record já está a todo vapor. Nesta quinta-feira (30), o apresentador registrou a chegada de cenários do seu novo programa em seus estúdios, em São Paulo, e publicou a foto nas redes sociais.
A nova atração, que tem estreia prevista para 3 de fevereiro de 2015, irá ao ar ao vivo às terças, quartas e quintas-feiras na Record, com cerca de duas horas de duração.
O programa será mais uma espécie de parceria de Gugu com a Record. A transmissão será feita direto dos estúdios da GGP, produtora do apresentador, localizada em Alphaville, na Grande São Paulo.
Confira a imagem publicada por Gugu:
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

TV Foco

Glória Perez pode escrever novela para a faixa das 18h

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Glória Perez sempre se destacou na Globo no horário das 21h, mas a emissora pretende colocar a autora “mais cedo”, às 18h. Atualmente, a faixa é ocupada por “Boogie Oogie”, que vem oscilando bastante na audiência.
A autora, que é responsável pela série “Dupla Identidade”, já confirmou que irá escrever uma novela para a Globo em breve. Tanto, que ela já procura um autor para dar continuidade a sua série, que teve uma segunda temporada confirmada pela emissora.
Há quem defenda ainda, que a autora entre na faixa das 23h, que a partir de agora, receberá tramas inéditas com mais frequência. A próxima será “Verdades Secretas”, de Walcyr Carrasco.
O último trabalho de Glória Perez para a faixa das 18h, foi o remake de “Pecado Capital”, em 1998. A trama passou longe de ser considerada um sucesso de audiência.
TV Foco

Programa de Rachel Sheherazade é engavetado no SBT

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Pelo visto, a promessa do SBT em produzir um programa solo para Rachel Sheherazade, começa a ficar distante de ser cumprida, ou se chegará mesmo a ser criado.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, o projeto de programa para a jornalista foi engavetado na emissora de Silvio Santos. O fato é que dentro do canal, ninguém se sente muito confortável ao falar sobre o assunto, e isso já poderia indicar que a produção da atração estaria longe de sair do papel.
No novo programa, Rachael iria emitir suas opiniões, na maioria polêmicas, de forma mais “livre”. Um dos temas mais comentados no programa, seria sobre política.


quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Após sair da “Fazenda”, Lorena se torna repórter do “Hoje em Dia”

Fotos Musa do paulistão 2012 - Lorena Bueri 5
A morena agora é repórter da Record
Lorena Bueri não levou o prêmio de R$ 2 milhões mas saiu de “A Fazenda” com a sorte grande. Ao vivo, a morena foi convidada para ser uma das repórteres do programa, para gravar uma série de reportagens com o consultor de moda Gustavo Sarti, ao lado de Geisy Arruda.
Ela foi eliminada do reality show na última quinta-feira, quando disputou com o jornalista Felipeh Campos. No matinal, o apresentador Celso Zucatelli disse para Lorena que o diretor Vildomar Batista  tinha interesse em tê-la realizando matérias em parceria com Geisy Arruda.
E a ex-peoa comemorou a oportunidade. “Vai ser legal esse quadro, ela loira e eu morena”, disse ela em sua participação no programa, onde foi avaliar os peões da atual edição de “A Fazenda” e responder perguntas de alguns blogueiros, como a comparação com Joana Machado.
A Gata do Paulistão 2012 foi questionada sobre a vencedora da quarta temporada do reality, mas afirmou que “não se inspira nem um pouco” nela. “Eu sou assim, quem me conhece sabe”, declarou. Na roça, Lorena recebeu 47,61% dos votos, enquanto Felipeh recebeu 52,39%.





Datena não aparece para renovar contrato com a Band

Datena está narrando jogos
Datena não atende chamado da Band (Foto: Divulgação/ Band)
Tentando se precaver de possíveis “ataques” das concorrentes, a Band tratou de antecipar a renovação de contrato de alguns dos seus principais apresentadores.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, vários apresentadores foram chamados para fazer sua renovação de contrato e, além de recuperar parte do salário que tinham perdido, receberam generosos aumentos em seus vencimentos. Porém, parece que o José Luiz Datena está entre as exceções. É um dos poucos que, sabe-se lá por quais motivos, até agora não atendeu este chamado.
Vale lembrar que Datena está insatisfeito com a Band por não ter um programa na área de entretenimento, onde pretende seguir carreira nos próximos anos. E a insatisfação aumentou depois da estreia de Luiz Bacci na emissora. O apresentador do “Brasil Urgente” já deu até alfinetadas no “menino de ouro” ao vivo durante seu programa.
Recentemente Datena esteve no SBT, onde participou da gravação de programas da emissora. O curioso foi o almoço com diretores do canal de Silvio Santos. Vamos ver o que vem por aí.


Cora vai tomar um “banho de loja” e vira executiva da Império

Cora (Drica Moraes) (Foto: Globo/João Cotta)
Cora enlouquece depois que José Alfredo adota Cristina em “Império” (Foto: Globo/João Cotta)
Em “Império”, Cora (Drica Moraes) vai surtar depois que José Alfredo (Alexandre Nero) adotar Cristina (Leandra Leal). Nos próximos capítulos da trama das nove, a megera começa a querer gastar por conta, achando que vai ficar rica. A vilã chama um táxi para levar a sobrinha para a Império e insiste que ela peça um carro para o pai. “Agora você é uma executiva e não pode ficar na dependência do transporte público… Um carro à sua altura, exija isso”, diz ela. Depois, Cora decide tomar um banho de loja. Ela aceita dinheiro emprestado de Jairo (Julio Machado) e vai com ele a um shopping. “Até que enfim Deus olhou por mim e providenciou alguém que me banque. Vou acender uma vela”, fala Cora. É o que informa a jornalista Carla Bit.
Na loja, Cora será grosseira com a vendedora, que pergunta se a cliente quer que ela traga outra cor da saia. “Com essa sua boa vontade? Você não sabe com quem tá falando. Se soubesse, ia trazer o estoque inteiro dessa loja feliz da vida. E só saio daqui depois de achar uma roupa que me sirva e esteja à minha altura. Por isso, trate de me atender muito bem se quiser a melhor freguesa da sua vida!”, fala. A vendedora suspira, vai buscar mais algumas peças. Na cena seguinte, Cora sai da cabine já vestida com uma roupa de executiva. “Tenho fetiche por executiva! Assim fico sem juízo…”, diz Jairo. “Pois eu faço você encontrar ele rapidinho, abaixo de tapas! Me respeite, sujeito!”, responde ela.
Jairo se desculpa e diz que foi seu jeito de falar como ela ficou linda. “Linda sempre fui… Faltava só um capricho, um investimento pra valorizar a minha pessoa. Agora posso ignorar a determinação da Cristina de me manter afastada da Império. Vou pra lá agora”, avisa ela, que pede que ele vá junto: “Vou te apresentar como… meu segurança…”. Na entrada da Império, a vilã dá de cara com José Alfredo, que manda Cristina resolver o problema com a tia. A jovem manda a megera ir embora, mas Marta (Lilia Cabral), que acaba de chegar, diz que acha justo Cora ficar por lá dando expediente junto com a sobrinha. Sozinha com o marido, Marta diz que é melhor ter Cora por perto: “Estratégia dos melhores políticos, meu querido. Nunca ouviu aquela frase: ‘quer desmoralizar um inimigo? Adule-o!’. É a melhor maneira de deixá-lo sem ação”, explica.
Dentro da Império, Cora mostra para Cristina que está desequilibrada. Ela pede para ir até a sala de reuniões do Comendador. “É que me deu uma vontade de sentar na cadeira onde o sujeito, o Zé Alfredo, preside tudo, fica mandando e desmandando… Ver como é que me sinto nela. O mundo dá muitas voltas, minha querida… e numa delas, um dia, posso muito bem sentar naquela cadeira e mandar na Império, na qualidade de sua herdeira”, diz ela. Cristina fica chocada e pergunta se a tia está desejando que ela morra. Ela nega e diz que é do bem, mas que tudo é possível. A jovem continua sem acreditar no que está ouvindo e resolve levar a tia lá. “E eu prometo que depois eu e o meu… (aponta Jairo) segurança… Nós dois vamos embora”, fala Cora. Cristina aponta o caminho, suspirando: “Se falta só isso pra me livrar da senhora… é por ali”.
TV Foco

Após passagens pela Record e GNT, Claudia Alencar volta à Globo


cla1
No domingo eleitoral, Claudia Alencar virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após se emocionar na hora do voto. Longe da Globo desde 2004, quando fez uma participação especial no seriado Sob Nova Direção, a atriz já tem data para voltar ao ar no canal onde trabalhou por 20 anos. Claudia está no elenco de Felizes para Sempre, minissérie de Euclydes Marinho que estreia em janeiro.
A atriz deixou a Record em 2012, após o término de Vidas em Jogo. Além da novela de Christiane Fridmann, participou de Prova de Amor (2005), Alta Estação (2006) e Os Mutantes (2008) na emissora paulista.
O mais recente trabalho de Claudia a televisão foi no canal a cabo GNT, onde a atriz viveu Lenira no seriado Beleza S/A, em 2013.
do site o planeta.tv