sábado, 28 de fevereiro de 2015

Lavínia Vlasak confessa ter vergonha ao assistir “Rei do Gado”

(Foto:Reprodução)
(Foto:Reprodução)
No “Encontro” desta última quinta-feira, 26 de fevereiro, Lavínia Vlasak foi a convidada do programa e falou sobre sua primeira atuação na TV, em ‘Rei do Gado’.
Na atração de Fátima,  a atriz disse que se constrange ao rever as imagens e atuação, assim como seu antigo visual.
“Eu vejo com um certa vergonha. Assisto quase embaixo da cama. Eu estava estreando uma peça e quase não aceitei fazer o trabalho. Achava que tinha que fazer teatro primeiro”, disse.
E continuou: “Tem aquela velha máxima que o ator tem que fazer teatro, precisa fazer televisão e merece fazer cinema. Como eu não tinha feito nada ainda, eu não queria fazer televisão. Na época, o Jorge, que era meu namorado, disse que não é todo dia que você vai fazer a filha do Fagundes”, comentou.
Mãe de Felipe e Estela, aos 38 anos, Lavínia falou sobre a reação dos filhos ao vê-la na TV. “Engraçado é eu mostrar para meus filhos. Eles não reconhecem. O cabelo estava diferente, eu estava muito mais magra. A Estela não dá a menor pelota. O Felipe olha e fala: ah mamãe, legal!”, disse. 
TV Foco

Gugu agradece o “Pânico” pelo “empurrãozinho” para voltar à TV

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Ultimamente, o “Pânico” vem sendo uma espécie de “vitrine”, valorizando alguns apresentadores na TV. No ano passado, o humorístico exibiu uma reportagem entrevistando Silvio Santos. Durante a entrevista, o dono do SBT disse que queria contratar o Luiz Bacci, que na época, ainda apresentava o “Balanço Geral SP” na Record. Pouco tempo depois, Bacci assinou contrato com a Band, e revelou que o seu nome ganhou valorização no mercado após a exibição da matéria com Silvio Santos.
Ainda no ano passado, o humorístico exibiu uma entrevista longa com Gugu Liberato, que na época, estava há um ano longe da TV. Coincidentemente ou não, pouco tempo depois, o apresentador acertou sua volta à Record.
O “Pânico” entrevistou Gugu novamente logo após a estreia do seu novo programa na emissora da Barra Funda, nesta última quarta-feira (25). Simpático, o apresentador atendeu a equipe do humorístico, e agradeceu pelo “empurrãozinho” para voltar à TV, se referindo a matéria exibida pelo programa no ano passado. “Foi graças aquela entrevista que fizeram no aeroporto que movimentou o mercado para a minha volta”, disse ele.

TV Foco

“Ela não estava conosco desde o final do ano passado”, diz poderoso da Globo sobre Xuxa

Xuxa - Globo
Globo e Xuxa rompem parceria após quase 30 anos
Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, falou com o jornal “O Estado de S. Paulo” sobre a transferência de Xuxa Meneghel para a Record e foi categórico ao afirmar que “ela não estava conosco desde o final do ano passado”.
Além disso, um dos poderosos do canal carioca tratou sobre o fato de a Casa ter limado a programação infantil da grade: “O conteúdo infantil que ela vinha apresentando nós abrimos mão nos últimos anos. Em todo o mundo, o cabo absorveu a programação infantil. Já está tudo tão ‘nichado’, até por faixas de idade”.
O contrato entre Xuxa e a Record está previsto para ser assinado na próxima quinta-feira (05), em frente aos jornalistas presentes na coletiva que anunciará a chegada da loira à emissora de Edir Macedo. Enquanto isso, o Grupo Globo já suspendeu a reexibição do “Planeta Xuxa” no Viva, como o RD1 publicou ontem (27).

“Império”: Silviano chama José Pedro de Fabrício Melgaço; autor despista telespectadores

José Pedro é um possível nome de ser o grande rival do Comendador
José Pedro pode ser o grande rival do Comendador
Os últimos capítulos de “Império” estão cercados de mistérios, mas o principal desfecho da história gira em torno da revelação da verdadeira identidade do grande rival de José Alfredo (Alexandre Nero):Fabrício Melgaço.
Nesta semana, a equipe do folhetim recebeu o capítulo 200, que vai ao ar no dia 10 de março. Segundo informações do jornal “Extra”, neste trecho, o autor deixa claro que José Pedro (Caio Blat) é a pessoa que se esconde por trás de Melgaço e é mandante de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano (Othon Bastos).
Nas cenas, o filho do Comendador conversa com o ex-mordomo, que o chama por seu verdadeiro nome. “Já te falei que nessas horas não tem nenhum José Pedro! Aqui, eu sou o outro: meu nome é Fabrício Melgaço!”, diz ele, com raiva. A conversa acontece após a festa de casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso). Pedro observa Silviano no jardim da casa de Cláudio (José Mayer) tentando atirar no empresário— ele não consegue por conta de Maria Marta (Lilia Cabral).
“Vou direto ao ponto: você ia atirar no meu pai?”, questiona o diretor executivo da Império, ao se encontrar com o senhor. Silviano gagueja, mas confirma. “Tomou uma atitude sem me consultar antes! Por acaso eu dei ordem pra fazer isso?.” Me perdoe”, pede o ex-mordomo.
Em seu blog pessoal, Aguinaldo Silva confirma a entrega deste roteiro à produção de “Império”, mas despista os leitores. “Eu lhes pergunto: foram só esses capítulos que a produção da novela recebeu? Não haveria outros, secretíssimos, que não foram divulgados… E nesse caso estes seriam apenas para “consumo externo”? Quem é Fabrício Melgaço para mim ainda é um grande segredo, já que eu posso mudar sua identidade até na última cena da novela.”
RD1

Record busca equipe de produção ideal para Xuxa

Xuxa terá equipe de produção na Record
Xuxa terá equipe de produção sob medida na Record
Prestes a oficializar a contratação de Xuxa na próxima quinta-feira (05), a Record começará a voltar suas atenções para a formação de uma equipe de produção sob medida para a loira.
Segundo o colunista Flávio Ricco, o objetivo da emissora é dar à Xuxa um staff que possibilite sua total adaptação à Casa e realize com excelência a implantação de seu programa no canal.
O novo diretor de Xuxa – que, consequentemente, será o seu principal “braço direito” - ainda não foi anunciado pela Record. Especula-se que a emissora possa recorrer a profissionais da TV americana, visto que a apresentadora Ellen DeGeneres será a principal fonte de inspiração da ‘Rainha dos Baixinhos’ na Record.

Na Record, elenco de “Escrava Mãe” ganha novos nomes

Roberta Gualda estará em "Escrava Mãe"
Roberta Gualda estará em “Escrava Mãe”
Prevista para estrear no segundo semestre deste ano logo após o fim de “Os Dez Mandamentos”, a novela “Escrava Mãe” já está sendo pré-produzida pela Record.
Gradativamente, a emissora vai escalando atores para o elenco do folhetim, que segue ganhando novos nomes. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a última a ser recrutada para a novela foi a atriz Roberta Gualda, que terá um papel de destaque na trama.
Gualda — no ar como a Anastácia de “Vitória” — se junta a Thais Fersoza, Pedro Carvalho, Fernando Pavão, Jussara Freire, Luiza Tomé, Bete Coelho, Cássio Scapin, Zezé Motta, Raphael Montagner, Nill Marcondes, Roger Gobeth e Paulo Nigro.
Escrita por Gustavo Reiz, “Escrava Mãe” contará a história da mãe de Isaura, personagem do lendário romance que deu origem a novelas na Globo e na Record.

“Império”: Cristina sai no tapa com Maria Clara e se casa com Vicente


Clara abandona Vicente e troca de lugar com Cristina
Clara abandona Vicente e troca de lugar com Cristina
Em “Império”, no dia do casamento de Clara (Andréia Horta) e Vicente (Rafael Cardoso), Cristina(Leandra Leal) vai ajudar a noiva a se arrumar. A sobrinha de Cora (Marjorie Estiano) escuta provocações de Clara e tenta se controlar.
Segundo informações do jornal “Extra”, a designer insiste e pergunta sobre a relação da irmã com Vicente: “Vocês transavam muito?”. Cristina reage espantada: “Você é masoquista ou sádica, me diz? Você está indo se casar com um cara, que foi meu ex-namorado, e fica querendo saber detalhes da minha relação com ele.”
As duas começam a discutir e, então, Cristina espeta Clara com a agulha que estava usando para fazer os ajustes. A jovem não gosta da ousadia da irmã: “Ai! Você me furou, garota!“. Perdendo a paciência com os comentários da designer, a filha mais velha de José Alfredo (Alexandre Nero) dá um puxão mais forte e rasga o vestido da irmã. “E agora, o que é que eu faço? Que ideia infeliz a minha de ter te convidado pra me arrumar. Você fez de propósito, pra me sacanear!”, reclama Clara.
As irmãs saem no tapa, até que se cansam e caem sentadas no chão. “Nossa, estou parecendo uma pomba gira louca com esse vestido vermelho e toda descabelada…”, constata Cristina. Depois do momento de loucura, Clara insiste que a irmã não queria vê-la subir ao altar com Vicente, mas a administradora responde que se a designer ama mesmo o chef, deveria seguir em frente.
É aí que surge a dúvida da noiva: “Eu não sei! Você sabe?”. E Cristina não perde a chance de se declarar: “Eu tenho certeza. Ele é o amor da minha vida. Eu daria a minha vida por ele. Faria qualquer coisa”. A filha de Marta chega a conclusão de que não é ela que Vicente ama: “Acho que ele também tem esse sentimento por você. Coisa que ele nunca teria por mim”.
Essa é a deixa para Cristina pedir para ser liberada do casamento da irmã. Mas Clara tem uma ideia melhor, como ela diz. Na sequência, a mimadinha passa a mão no telefone e liga para a mulher que fez o vestido de noiva: “Fátima? Eu sei que você já está no casamento, mas é que aconteceu um problema com meu vestido… Você é ou não é a modista? Então pronto, vem logo, tou te esperando… Se é grave? Ainda não posso dizer com certeza… Mas traz bastante linha e material pra remendar”.
Ela desliga e conta seu plano para a irmã mais velha: “Você disse que eu emagreci mais ainda… E você, que engordou? Haja remendo pra fazer você caber nesse vestido, hein?”. Antes de se despedir de Clara, a administradora quer saber: “Tem certeza que é isso mesmo o que você quer, Clara? E que não quer nem ir à cerimônia?”. Mas ela já tem outros planos: “nunca tive tanta certeza. Vou aproveitar para viajar.
RD1

Cynthia Benini, do SBT, se reúne com vice-presidente da RedeTV!

Cynthia Benini esteve na RedeTV!
Cynthia Benini esteve na RedeTV!
Disposta a voltar a crescer no ritmo desejado e se aproximar da concorrência, a RedeTV! segue se articulando em busca de novas contratações para reforçar o seu casting.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, a jornalista Cynthia Benini, do SBT, se reuniu na última quarta-feira (25) com Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!. O teor da conversa não foi revelado, mas Cynthia admite que “o futuro” foi o principal assunto do bate-papo.
Especula-se que a emissora paulista possa anunciar a contratação de Benini em breve. A jornalista está no SBT há mais de dez anos, mas atualmente não é titular de nenhum dos telejornais da Casa.

Record não renova contrato de ator de “Vitória” e obriga autora a matar personagem

Marcos Pitombo deixa a Record após sete anos
Marcos Pitombo deixa a Record após sete anos
Record continua disposta a enxugar custos em sua dramaturgia e a não renovar o contrato da maioria de seus atores. Tais medidas, porém, vêm prejudicando “Vitória”.
Segundo o “Yahoo!”, Cristianne Fridman, autora da trama, foi obrigada a matar personagens devido ao fato de seus intérpretes serem dispensados pela emissora. O caso mais recente é o de Marcos Pitombo, que encarna o neonazista Paulão.
O compromisso do ator com a Casa se encerra amanhã (28) e não será renovado. Com isso, Fridman foi obrigada a encomendar a morte de seu personagem para que o desfecho pudesse ser gravado a tempo. Originalmente, porém, Paulão não iria morrer.
Na mesma “Vitória”, o delegado Ramiro foi assassinado devido ao fim do contrato do ator Jonas Bloch. O mesmo aconteceu com Bruno, personagem de Augusto Garcia, que morreu para que seu intérprete pudesse ir para o SBT.

Fernanda Lima diz que “Amor & Sexo” pode não voltar ao ar em 2015

Fernanda Lima não sabe se "Amor & Sexo" voltará ao ar
Fernanda Lima não sabe se “Amor & Sexo” voltará ao ar
Prestes a voltar ao ar à frente da segunda temporada do “SuperStar”, Fernanda Lima falou sobre o ano de 2015 e acabou revelando que o “Amor & Sexo” pode ser extinto.
Apesar da boa audiência registrada pelo formato no ano passado, a atração estaria sendo prejudicada pela ausência de tempo da apresentadora. “Foi muito duro para entregar tudo a tempo no ano passado, eu não tenho formação de roteirista, faço tudo muito artesanal e acabamos muito exaustos. Ainda não sei se voltaremos ou não”, contou Lima ao “UOL”.
No programa, Fernanda não atua apenas como apresentadora, mas também cuida de diversos detalhes que vão do roteiro à seleção de convidados. Vale lembrar, em algumas ocasiões o “Amor & Sexo” causou controvérsia devido ao seu conteúdo.

Gugu revela como conseguiu furo nacional ao entrevistar Suzane von Richthofen

gugu-suzane2
Gugu entrevistando Suzane
Ao site de notícias da TV Record, Gugu Liberato comentou a entrevista que fez com Suzane von Richthofen. O apresentador contou que Sandra, namorada de Suzane, o ajudou.
“Acho que ela não contou tudo que ela gostaria ou que ela poderia nos contar. Aquilo era o máximo que consegui nesse dia e acho que só consegui também por influência da companheira dela, a Sandra”, disse.
Além disso, Gugu revelou que era ídolo da mãe de Sandra: “A Sandra ajudou, o companheirismo das duas ajudou. A mãe da Sandra era minha fã, falecida. Ela me contou isso fora do ar. A Sandra, de certa forma, me ajudou para que convencêssemos Suzane a dar entrevista”.
RD1

Após derrota para Gugu, Ratinho é criticado por colegas do SBT

Ratinho foi criticado por colegas do SBT
Ratinho foi criticado por colegas do SBT
Para combater a estreia de Gugu, a produção do“Programa do Ratinho” lutou para conseguir uma entrevista exclusiva com Florinda Meza e a divulgou exaustivamente. A tática, porém, não foi suficiente.
No fim, o primeiro “Gugu” marcou 17 pontos de média e Ratinho, apenas 8. De acordo com o colunista Flávio Ricco, o resultado adverso fez com que o apresentador fosse criticado por setores do próprio SBT, que consideraram desnecessária a operação realizada para trazer Meza ao Brasil.
Na próxima semana, Ratinho e Gugu voltarão a se enfrentar três vezes. Ambos possuem o objetivo de vencer um ao outro e assegurar a vice-liderança de audiência em seu respectivo horário de exibição.

“Programa do Gugu” já é a atração mais vista da Record nesta semana

O apresentador está na Record (Foto: Divulgação)
apresentador está na Record (Foto: Divulgação)
A estreia do Gugu Liberato foi um sucesso inquestionável na Record. Seu programa foi visto com bons olhos pelos diretores da casa, que viram na volta do apresentador a maior audiência de toda a semana, liderando o “Top Five” do canal.
Seu programa apareceu em primeiro lugar entre os cinco produtos de destaque da emissora. Sem nenhum sensacionalismo na entrevista de Suzane von Richthofen, Gugu se destacou, colocando tudo de maneira correta do começo ao fim.
Como já informamos, a audiência do programa na última quarta foi de 17.5 pontos, superando atrações como o “Domingo Espetacular” (11.8), “Cidade Alerta” (11,5), “Jornal da Record” (8.1), “Hora do Faro” (7.7) e “Domingo Show” (7.5).
Os dados se referem às maiores audiências consolidadas dos programas desde o último domingo (22) até a última quinta-feira (26). Cada ponto é referente a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.
RD1

Ator Miguel Rômulo deixa a Globo após 13 anos de trabalho

Miguel Rômulo em "Joia Rara" (Foto: Renato Rocha, TV Globo)
Miguel Rômulo em “Joia Rara” (Foto: Renato Rocha, TV Globo)
ator Miguel Rômulo é mais um dos que não tiveram o contrato renovado com a Globo. Após atuar em diversas novelas e produções da emissora nos últimos 13 anos, ele não despertou da alta cúpula do canal para continuar.
Seu último trabalho foi em 2014, em uma participação especial na série “A Grande Família”. Ele estreou na Globo ainda criança, na novela “Coração de Estudante” (2002) e seu último papel de destaque foi em “Joia Rara”, 2013.
No entanto, o ator poderá continuar atuando na emissora, no esquema de contrato por obra, que já vem sendo adotado há alguns anos. Dessa forma, ele não tem compromisso com a Globo, podendo atuar no SBT ou na Record.
RD1

Após Xuxa fechar com a Record, Globo tira apresentadora do ar imediatamente no Canal Viva

xuxa-apresentou-entre-1997-e-2002-o-programa-planeta-xuxa-na-tv-globo-1407866624798_956x500
“Planeta Xuxa” sairá do ar a partir deste domingo
Ao que parece, vai de mal a pior a relação entre Xuxa Meneghel e a Globo. Segundo a jornalista Cristina Padiglione, depois da divulgação do convite para a coletiva de imprensa que deve anunciar a contratação da apresentadora pela Record, o Grupo Globo suspendeu a reprise do “Planeta Xuxa“.
Dessa forma, a atração musical, que é um dos grandes sucessos da eterna ‘Rainha dos Baixinhos’ na emissora carioca e que se posicionava entre as maiores audiências do Viva, com direito a diversas reapresentações na programação, deixa de ser veiculada a partir deste domingo (01) — na grade do canal pago, o formato consta na programação deste dia. Além disso, o site do “TV Xuxa” será descontinuado.
Com a atitude, a Globo não fará propaganda gratuita de Xuxa para a rede concorrente, já que deixa de apostar na imagem da veterana. Ainda não se sabe se a loira romperá também com a Som Livre, gravadora pela qual lança anualmente novas edições do projeto “Xuxa Só Para Baixinhos”.
Em nota, o canal diz que “a programação do VIVA é de licenciamento do conteúdo da TV Globo e de outros fornecedores internacionais ou de produtoras independentes. Com o término do contrato entre Xuxa e a TV Globo, o “Planeta Xuxa” sai da grade de exibição do VIVA”.
RD1

Visando o mercado externo, Record produzirá série em inglês

"Rei Davi" foi sucesso internacional
“Rei Davi” foi sucesso internacional
Nos últimos anos a Record se dedicou exaustivamente na produção e veiculação de conteúdo bíblico em sua programação. Tal tipo de produto desperta bastante interesse pelo público internacional, o que fez com que as séries do canal fossem vendidas para vários países.
Tal fator influenciou bastante na decisão da Record de produzir uma série bíblica com atores brasileiros, mas falada em inglês, para ser reproduzida diretamente em países do exterior sem que haja a necessidade de um dublador.
O folhetim, que deverá receber o título de “Reinos”, deverá ser produzido no ano de 2017. A autora escolhida para desenvolver o projeto foi Viviam de Oliveira, que já escreveu uma série bíblica para a Record, além de estar atualmente trabalhando com “Os Dez Mandamentos”, primeira novela bíblica do mundo.
As informações são do jornalista Daniel Castro.


Com Gugu e Xuxa, Record promete reacender ‘guerra’ contra a Globo

Gugu Liberato (Foto: Reprodução)
Gugu Liberato acirra disputa entre Globo e Record (Foto: Divulgação/ Record)
Nos seus tempos áureos, que começaram em 2007, a Record cresceu significativamente em audiência. Na época, muitos torciam para que a rede de Edir Macedo conseguisse alcançar a Globo, para assim, acabar com a hegemonia da emissora carioca, que domina a audiência no Brasil.
Mas tudo isso acabou-se, porque a Record não tinha, e ainda está penando para ter alguém que entenda do ramo de televisão em seu comando. Sem gente que entende do assunto, o canal da Barra Funda jogou muito dinheiro fora em sua “época de ouro” – e que fez muita falta anos depois – e travou uma briga desenfreada contra a Globo, mas sem planejamento. O resultado disso é o que se tem hoje. Uma Record que briga décimo a décimo com o SBT – que tem custo muito menor, pois aposta em enlatados.
No entanto, a ótima estreia de Gugu, que deixou a emissora por cerca de 90 minutos na liderança, e a contratação de Xuxa Meneghel, parece ter dado um novo gás a Record. Claro que Gugu não conseguirá resultados tão expressivos em outros dias, mas já é um avanço, e traz um certo ânimo para a emissora investir.
O fato da Globo mexer em seu horário nobre – terminando a novela das nove às 23h – para barrar Gugu, já sinaliza que a concorrência entre as redes voltou a ser relevante.
E isso é bom para o telespectador, pois quanto mais concorrência, maior será o investimento, e aí se terá mais conteúdo e mais variedade.
Xuxa Meneghel  (Foto: Aline Massuca/ TV Globo)
Xuxa trará novos ares para a Record
(Foto: Aline Massuca/ TV Globo)
A contratação de Xuxa é outra boa notícia para quem torce para que a televisão brasileira tenha produtos melhores. Mesmo que a apresentadora já não seja mais sinônimo de audiência, só a repercussão e a publicidade para sua estreia, já trarão resultados interessantes para a Record. Ainda sem contar seu poder comercial. Além disso, tem o fato de se tirar um dos maiores nomes da história da Globo.
Enfim, para quem gosta de uma boa concorrência, e novos produtos na televisão brasileira, a nova ‘guerra’ entre Globo e Record promete estar se reacendendo.
TV Foco

Em segundo dia, Gugu mantém a vice-liderança e vence a Globo por 40 minutos

Gugu se diverte em seu programa (Foto: Reprodução / TV Record)
Gugu se diverte em seu programa (Foto: Reprodução / TV Record)
Na noite desta quinta-feira (26) foi ao ar mais uma edição do novo programa de Gugu, na Record. O programa seguiu a mesma linha da estreia, com atrações musicais e quadros divertidos no início, deixando a segunda parte da entrevista com Suzane von Richthofen para o final.
No quesito audiência a atração não chegou nem perto dos 17 pontos da estreia, mas garantiu a vice-liderança isolada e deixou “A Praça é Nossa”, do SBT, em terceiro lugar. De acordo com dados prévios, Gugu teve média de 9,7 com picos de 14,2 pontos e 17.9% de participação, ainda garantiu 40 minutos de liderança.
No mesmo horário a Globo registrou 20,7, o SBT ficou em terceiro com 6 pontos, e a Band em quarto lugar com apenas 1,4 pontos.
Vale lembrar que “A Praça é Nossa” era uma das maiores audiências do SBT, e na maioria das vezes ficava na vice-liderança isolada, chegando a ter picos de dois dígitos.
* Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.
* Cada ponto representam 67 mil domicílios na grande São Paulo.
TV FOCO

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

No segundo dia, “Programa do Gugu” terá entrevista com Suzane, encontro com Shaolin, e a volta do táxi

No segundo dia, "Programa do Gugu" terá a volta do famoso táxi (Foto: Reprodução/ TV Record)
No segundo dia, “Programa do Gugu” terá a volta do famoso táxi (Foto: Reprodução/ TV Record)
No segundo dia, o “Programa do Gugu” trará a segunda parte da entrevista com Suzane von Richthofen, realizada no presídio de Tremembé, interior paulista, e que teve que ser “recuperada” de última hora pela equipe de jornalismo da Record.
Além disso, a atração trará um encontro de Gugu com o humorista Shaolin, que ainda se encontra acamado por causa de um acidente de carro ocorrido em 2011, e marcará a volta do famoso quadro “Táxi do Gugu”. O programa ainda terá MC Gui com um quadro de acorda pessoas, que foi sucesso nos áureos tempos do “Domingo Legal”, quando era realizado pela dupla Rodolfo e ET.
Assista a chamada: TV Foco